segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amêndoas de muitos sabores

Olá noivinhas,

Uma tradição do casamento chega "renovada":  "as amêndoas confeitadas" e agora com M-U-I-T-O-S sabores!


Esta originalidade veio de uma italiana, a Antonella Conti, da Conti Confetteria que iniciou seu primeiro trabalho aqui no Brasil em 2009.

No evento CASAR 2010, estas delícias foram expostas à todos que puderam comparecer, e EU não faltei a este evento maravilhoso e puder conferir de pertinho estas delícias. Ao todo são 34 deliciosos sabores, como cappuccino, uísque, sabores de frutas como banana, coco, tangerina...

O casal também pode agradecer os convidados com pacotes originais, ou em caixinhas decoradas (veja foto) podendo escolher a fita, os arranjos coloridos ou outros itens delicados, como broches de cristal e flores de tecido....


                                     

                                           

Não são umas delícias??? Deu água na boca? Agora é só encomendar!!!!

Onde encontrar:

Em SP, o showroom da Conti fica localizado no bairro do Morumbi,
Tel.: (11) 3742-1646 , Endereço: Av. Dr. Dumont Villares, 1.269, Shopping Portal do Morumbi

Até a próxima,

Bjssss 

Show de Valsa

Olá noivinhas,

Há quem goste e faz questão de surpreender os convidados na hora da valsa e este momento está se tornando espetáculos nos casamentos. Esta "moda" entre os noivos está surpreendendo a todos com a Dança dos Noivos, como podemos assim chamar.


Para isso o casal, tem o auxílio de um professor para montar a coreografia, e depois faz aulas de dança para aprender todos os passos.

Entre os estilos musicais mais pedidos além da valsa estão, o tango, o samba e o bolero.

Algumas escolas de dança dão aulas particulares para atender a estes pedidos dos noivos, e algumas relatam que o bolero por ser mais parecido com a valsa dá um ar de romantismo. Mas também o casal pode escolher músicas mais atuais para montar os passos.

Uma indicação destes profissionais o ideal é que sejam feitas pelo menos 12 aulas, com uma duração de 1 ou 2 horas.

Faça a escolha, aproveite e bom ensaio!!!!!

Bjsss

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vestido de noiva: aprenda a escolher o seu

Olá noivinhas,

Como vimos na postagem anterior sobre a evolução dos vestidos de noivas, alguns estilistas ensinam como combinar a roupa com o horário do casamento e tipo físico da noiva, e eu fui pesquisar.

A noiva é a grande estrela do casamento e uma das escolhas mais importantes antes de subir ao altar é o vestido. Todos os olhares estarão sobre ele e por isso a cor, o modelo, o tecido, os acessórios, o valor que se está disposta a pagar, a personalidade, o gosto pessoal e o tipo físico da noiva, o horário, estilo e o tamanho do local da cerimônia e até a estação do ano devem ser levados em consideração na hora da decisão.

“A nossa grande preocupação é sempre orientar as noivas, para que o vestido combine com a cerimônia, valorizando sua personalidade e seu estilo próprio. As noivas investem mais em praticidade, em vestidos cleans”, conta o estilista, Nicolas Andrade.

Em mais de 10 anos trabalhando com as noivas, o estilista contou que a preferência é por vestidos mais práticos e confortáveis. Eu também concordo!

Os vestidos de noiva podem ser confeccionados com vários tipos de tecido, como cetim, zibeline, clear, muceline, crepe, crepe de seda, seda e organza.

“O mais importante é saber escolher a cor. Não é porque voltou a usar branco que qualquer noiva vai ficar bem com essa cor. Há quem fique melhor com champagne ou pérola. Depois vem a questão do estilo da mulher, pois, o vestido não pode ser diferente da sua personalidade”, analisa outra consultora de imagem Sabina Donadelli, lembrando que tecidos foscos e a folga de um dedo em volta da silhueta emagrecem.

Para casamentos diurnos, os estilistas não aconselham a usar muito brilho, transparência e nem detalhes em dourado ou prateado. Quem for casar à noite pode abusar mais, mas sem exagerar, pois, o vestido não pode aparecer mais do que a noiva.

Casamentos em local aberto exigem vestidos confortáveis e práticos, enquanto os casamentos na praia pedem modelos inovadores.

Valorize suas qualidades

O trabalho destes estilistas é avaliar todos os detalhes, para criar o vestido perfeito e uma combinação equilibrada ao visual, sendo assim para cada noiva.

Para enquadrar o vestido ao estilo da noiva, seja despojada, romântica, moderna, sensual, tradicional, glamourosa ou neo-hippie, eles avaliam os detalhes do vestido, no tecido, no corte, no acabamento e nos acessórios que serão usados.

“O princípio do vestido é valorizar o que é mais bonito, disfarçando as imperfeições da noiva. Se a moça tem um colo bonito, então pode usar um decote para valorizá-lo, com bordados concentrados mais nessa parte”, ensina Nicolas Andrade.

Se a noiva tem o quadril largo, o truque dos estilistas é desviar a atenção e usar bastante bordado na parte de cima do vestido. Já para noivas acima do peso, indicam o uso de um vestido que tenha corte na cintura, com um leve “evasê”, para alongar a silhueta.

Mas, cuidado com o uso das jóias, elas não devem ter muito brilho. Para compor o visual de vestidos com bordados e brilhos, a noiva deve optar apenas por um brinco delicado e dispensar o colar. Outros acessórios como anel, relógio, pulseira e bolsa não devem ser usados.

O véu
 
Vestidos tradicionais e noivas mais baixas pedem um véu até a cintura, com corte em cascata, que alonga a silhueta. “A noiva deve usar itens que favorecem sua altura”.
 
Para as noivas mais altas, o indicamos véu longo, com duas camadas no mesmo comprimento. O véu deve passar da calda e pode ter acabamentos em filete de cetim.

As noivas que gostam de renda e vidrilho, podem aproveitar o mesmo bordado do vestido no véu, com o cuidado de equilibrar os acessórios e o uso do tule, que pode ser francês ou em algodão.

Luvas

A principal função da luva é dar um toque de glamour. Para vestidos tomara-que-caia, use a luva de 7/8. Se o vestido tiver manga curta, o ideal é o uso da luva mais curta.

As luvas transparentes com renda são indicadas para casamentos diurnos em locais abertos. 
Dica preciosa às noivas: nunca usar luvas que deixam os dedos de fora, pois são deselegantes.

A noiva deve entrar na cerimônia usando as luvas, retirá-las com elegância na hora de colocar as alianças e sair sem elas. Aconselho o uso de um bracelete na festa, pois ele dá um charme à roupa.

Buquê e terço

O uso do terço é aconselhável junto com buquês compostos por flores de uma única cor, para não carregar o visual. O ideal é a noiva optar por carregar somente o buquê ou somente o terço, mas, se ela quiser levar os dois juntos, que escolha um arranjo clean, menor e mais redondo.
 
Para casamentos noturnos, a rosa colombiana e orquídeas são as mais indicadas. Para casamentos diurnos, flores do campo, copo-de-leite ou lírios.

O buquê deve sempre ser feito de flores naturais, em cores delicadas e suaves.

Compra, aluguel e primeiro aluguel

Decidir comprar ou alugar o vestido é um dos primeiros itens que serão avaliados pela noiva. A escolha pode ser baseada no orçamento reservado para essa finalidade e no bom senso.

O primeiro aluguel do vestido de noiva é a opção mais escolhida, segundo as lojas de vestido de festa. As noivas compram os vestidos que já estão prontos na loja ou o estilista desenha um modelo personalizado. Comprar o vestido de noiva sai mais caro, porém, a noiva poderá guardá-lo para sempre de recordação. O que ela precisa ter em mente é que não se deve reformá-lo e muito menos usá-lo em outra ocasião.
 
Já o aluguel do vestido é uma opção mais barata, onde a noiva pode escolher o modelo que mais gostar na loja e devolver depois.

Optar pelo primeiro aluguel também é uma boa, pois, o vestido é confeccionado ao gosto da noiva, só que depois do casamento ele é devolvido à loja, para ser alugado e usado por outras noivas. Sai mais barato do que comprar a roupa e a cliente se livra da responsabilidade de encontrar um lugar para guardar o vestido sem estragar.
Tipos físico de cada noiva

Altas: não há muitas restrições, abuse nos detalhes, enfeites, bordados e babados.

Baixas: procure um modelo que alongue o corpo, como um vestido não muito volumoso.

Magras: cuidado para não exagerar no decote e na exposição dos ombros, pois, criará uma imagem não muito agradável.

Gordinhas: procurem modelos que criem a sensação de “acinturado” e com decotes um pouco mais generosos, sem abusar de mais. Se o colo for bonito, aproveite.

Pouco busto: não exagere nos decotes e se o modelo permitir, uma sustentação com enchimento na área dos seios é recomendada.

Sugestões das estilistas para cada horário

Casamento durante a manhã: não use vestidos pesados, bordados de mais e com muito brilho. Use tecidos leves fluídos, sem detalhes exagerados.

Casamento à tarde: pede um pouco mais de detalhe, mas o brilho ainda é questionável. Use vestidos um pouco mais rebuscados, com tecidos mais encorpados e algum brilho estratégico.

Casamento noturno: pode tudo, mas cuidado para não se transformar em um personagem. Festeje com tudo o que tem direito, brocados, brilhos e bordados, mas sem exageros!

Até a próxima,
Bjssss

Retrospectiva - Vestida para Casar

Olá noivinhas,

Como vocês estão??? A todo "vapor" com os preparativos?? Mas é isso mesmo, uma correria que parece não ter fim e um dos momentos mais marcantes na hora da escolha por incrível que pareça, é o vestido. O acessório mais esperado da noiva que irá compor toda a sua satisfação. E escolher o melhor traje talvez pode ser a tarefa mais difícil e sem dúvida a mais importante.

Para esta ocasião, na sua decisão vamos ao "túnel do tempo" e ver as evoluções dos vestidos que ainda continua sendo um dos pontos altos da cerimônia.

O branco passou a ser usado oficialmente no final do século XVII, com a rainha Vitória, pois simbolizava a pureza da mulher. No entanto antes o vestido variava de nuances, não havia uma cor definida e o mais habitual era o vermelho.


Podemos observar na imagem abaixo, os noivos e os convidados, reunidos em uma foto familiar no final do ano de 1900 (final do século XVIII). Perceba que a noiva usava um chapéu ao invés do véu e o estilo do vestido era vitoriano.

Casamento do ano de 1900

Já em 1910 a noiva abandona o chapéu e assume o véu como acessório, porém o modelo continua super conservador, com mangas longas e absolutamente nenhum decote!


Noiva de 1910 - Inglaterra

Na década de 20 a barra do vestido fica mais curta. Era uma época de guerra e crise econômica e muitas noivas readaptavam vestidos usados para reaproveitá-los. Os sapatos ganhavam destaque como acessórios, recebiam ornamentos e enfeites.


Casal da década de 20

Para o ano de 1930, os vestidos já eram simples, lisos e longos.


Em 1940, revive-se o estilo vitoriano com mangas balão e linhas lânguidas. Até a rainha Elisabeth por sua vez, que casou em 1947, evstiu duas tendências da época: o cetim e a coroa. 

                                  

A moda ganhou Christian Dior no ano de 1950, e com ele o glamour, a fantasia e o luxo. E quem aderiu a essa idéia foi Grace Kelly onde inspirou muitas noivas. Seu vestido já tinha mangas justas, rendas vazadas no colo, cauda e véu longo.

Até hoje, Grace é consideranda uma das mais belas noivas de todos os tempos, referência da moda até hoje.

                                                   

                                                        

... Luciana Gimenes também se inspirou na princesa Grace Kelly,



Nesta retrospectiva, em 1960 aderiu-se as flores naturais, cabelos mais soltos e véus mais curtos e que marcaram este período. Tão logo as minissaias começam a surgir.

                 


Em 1970 os vestidos já ganharam outra forma, sendo eles saias mais cortadas na cintura, renda e flores!



Símbolo da época, 1980 com grande estilo apresentamos o dessa época, o vestido de Lady Di. Este trazia  muito tecido, mangas bufantes e cauda longa, muito longa.




Modelos com uma única saia, corpo baixo e trabalhado com mangas justas e ou até alças compoem o ano de 1990.


O hoje

                   

                 

                                        

...a moda democrática, com bom senso e equilíbrio, tudo pode!!!! Entretanto, existem regras que devem ser seguidas para não errar na hora da escolha do modelo. Respeitem o estilo, suas características físicas e o tipo de cerimônia são imprescindíveis! Ainda mesmo que não haja tendências definidas, alguns modelos predominam na escolhas de muitas noivas, que hoje são os tomara que caia, o frente única e o estilo sereia. Aos materiais composto para o vestido, renda, tecidos leves e bordados ainda marcam a presença nos casamentos brasileiros. 

Até a próxima,

Bjssss

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Decoração de Casamento com Velas

Olá noivinhas,

Para quem goste de uma opção romântica com a sensação de bem estar no seu casamento é a escolha no uso de velas, tendo o necessário para estabelecer a atmosfera do local da cerimônia e criar um lindo efeito, colorido e charmoso, a ser admirado por todos.

Quero dividir com todas vocês, algumas das ocasiões e métodos para o uso de velas em seu casamento, vamos lá:

Velas em barras / espelho

Este tipo de arranjo é muito usado em decoração de mesas. Com um custo benefício excelente, pois a combinação das barras dispensa o uso de muitas flores.





Velas de Interior

Uma das formas mais fáceis de decorar o ambiente é combinar o uso de flores e velas. Varie o tamanho e altura das velas com as flores. Se preferir, use candelabros com pequenas guirlandas de flores.


Lanternas

Lanternas podem ser usadas tanto no interior ou exterior do local. Podem ser usadas na mesa de recepção dos convidados, na igreja ou templo decorando o altar, os porta-vasos. Também podem ser combinadas com flores.


Velas em cachepôs

Utilização semelhante a velas em barra.


Velas flutuantes

Olha estas opções, muito adequada para arranjos de mesas. Na hora da escolha, lembre-se, isso minimiza o custo na aquisição de flores, que costumam ser bem mais caras.





Use e abuse, qualquer uma destas simples opções para decorar o ambiente do seu casamento, o hall de recepção, na igreja, com um esforço mínimo e um efeito máximo terá grandes elogios!

Eu particularmente, acho o máximo!

Até a próxima,

Bjsss

Quando elogiam o nosso trabalho. Feliz, super feliz!!!

Olá noivinhas,

Quero dividir com todas vocês a minha alegria!! Fico feliz...super feliz, tamanha alegria do mundo quando recebo mensagens do tipo assim: 

Olá Eliana bom dia,
Fiz uma visita em seu blog e amei,
é tudo muito perfeito e gratificante
Parabéns
beijos
Patrícia Marcílio....

Tudo isso que vocês demonstram de eterno carinho por mim e respeito pela minha profissão não tem preço. Apenas sempre digo:  “Apesar de todo o trabalho que eu e minha equipe fazemos para planejar, organizar, do cansaço muitas vezes, das noites sem dormir (rsrs), da falta de voz e de tantas outras coisas... tudo é recompensado quando as pessoas elogiam e valorizam o nosso trabalho”!

 "É muuuito B-O-M e gratificante para todos nós, que envolvemos e nos esforçamos para que tudo dê certo, pois é a resposta ao nosso trabalho".

Fica aqui os meus AGRADECIMENTOS em nome de toda a equipe, um super bj e um abraço bem apertadooooo pela confiança depositada em nosso trabalho.

Que Deus abençoe e recompense a todos vocês.

Até a próxima,

Receita de Chocolate Quente

Olá noivinhas,

Como ainda estamos no outono e o inverno somente dá a sua graça a partir do dia 21 de junho, quero compartilhar com vocês uma delícia de receita, para que assim mesmo nestes dias mais "friozinhos" possamos apreciar esta delícia e nos aquecer!


Chocolate Quente

Ingredientes
 
1 lata(s) de creme de leite
1 lata(s) de leite condensado
1 litro(s) de leite
4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 colher(es) (café) de noz-moscada
2 unidade(s) de canela em pau6 unidade(s) de cravo-da-índia
1 1/2 xícara(s) (café) de rum
 
Modo de preparo

Misture o leite, o leite condensado, o chocolate, o amido de milho, a noz-moscada, o cravo e a canela. Coloque no fogo e espere ferver. Retire do fogo e misture o creme de leite. Coe para retirar os pedaços de canela e o cravo. Misture o rum e pode se deliciar com o seu chocolate quente.

Hummm, muito bom!!!!

Bjs!
2009/07/para-aquecer
receita-de-chocolate.html

terça-feira, 25 de maio de 2010

Convite com CHIP garante a segurança de sua festa

Olá noivinhas,

Controlar a entrada dos convidados na recepção do casamento não é tarefa das mais simples. As recepcionistas que cuidam daquelas enormes listas de papel sabem que nem sempre é fácil encontrar todos os nomes rapidamente. Muitas vezes uma fila imensa de pessoas se forma e a indisposição começa logo no começo da festa.


Além disso, a entrada de pessoas que não foram convidadas também é muito comum nas grandes comemorações. A falta de segurança leva, às vezes, a confusões causadas pelos penetras. O problema mesmo é encontrar uma solução para esses incômodos que podem acabar com uma comemoração planejada com tanto carinho.

Pensando nisso, a Grafjet, gráfica especializada em convites, desenvolveu uma opção inteligente que possibilita a identificação dos convidados por meio de um chip integrado. Ao cruzar a porta da recepção, as pessoas são identificadas eletronicamente, sem o uso de catracas ou códigos de barra.


“Esse convite é feito em papel normal, dentro do padrão tradicional dos convites de casamento. A única diferença é que no cartão de entrada é acoplado um chip para o controle da entrada".

Em uma tela previamente instalada as recepcionistas observam as informações daquele convidado, que só então é autorizado a entrar. O sistema de vídeo disponibiliza o nome dos convidados, ou até mesmo, a quantidade de pessoas que podem entrar com aquele convite e o número da mesa, caso a recepção tenha lugares marcados.

Esse convite também é muito eficiente na questão da segurança, pois o chip não permite falsificações e nem pode ser escaneado duas vezes.
 
Para contratar este serviço ou outros a oferecer, entrem em contato:

Dj ou Banda?

Olá noivinhas,

Um assunto que todas as noivas ne perguntam é, contratar DJ ou Banda? Enfim, a quem prefira banda, a quem prefira DJ. Mas o importante para todas as ocasiões é: saber escolher!

Mesmo assim, muitos noivos ficam em dúvida na hora de contratar um profissional ou profissionais para sonorizar o evento. Tão, ou mais importante que as entradas, pratos quentes, bebidas, bem casados entre outras guloseimas oferecidas em uma festa de casamento, a parte sonora deve ser muito bem analisada e avaliada.

Com a forte cobertura que a imprensa vem dando aos DJ's esse mercado vem evoluindo cada vez mais, e com ele, uma leva de "empresas" vem tomando conta da Internet, oferecendo serviço de baixo custo e consequentemente, de baixa qualidade. Não é difícil ouvirmos por aí, nossa o casamento está ótimo, mas o DJ era péssimo. Ou então, nossa a marcha nupcial parou no meio da entrada da noiva. O som era péssimo, estava muito alto, não conseguíamos conversar...

Hoje os preços de uma estrutura básica de DJ ( Som e Iluminação), aqui em Limeira por exemplo, variam em torno de R$500,00 a R$1.500,00 até mais. Enquanto uma banda em média cobra de R$900,00 a R$3.500,00 dependendo do número de integrantes. Não é questionável a qualidade sonora e a animação de uma banda, onde os cantores chamam o público para dançar junto a pista, com hits nacionais de diversos cantores entre muitos outros. Nem tão pouco a variedade e diversidade musical de um DJ que além de tocar as músicas na voz de seus próprios intérpretes e simultaneamente soltar Vídeo Clipes no Telão.

Essa é a maior dúvida na hora da contratação de um ou outro, para ser imparcial busquei o que podem ser prós e contras e que assim possamos fazer uma boa escolha:
Banda

Maior Qualidade Sonora (quando o(s) cantor(es) são bons e trabalham com equipamentos de primeira linha) - Toca em sua maioria Músicas Nacionais e algum hits Internacionais  (anos 70 e 80) - Repertório pré determinado - Podem fazer algumas coreografias e brincadeiras com os convidados, proporcionando um divertimento diversificado e variado. - Preço elevado

DJ

Toca full time, sem descanso - Passa clipes das músicas em telas de até 200" - Maior variedade e diversidade musical - Aceita sugestões de seus convidados, podendo trocar os ritmos com muito mais destreza - Pode levar adereços a serem distribuídos aos convidados em conjunto com a troca de certos ritmos musicais - Vai ao local de seu evento antecipadamente e dá sugestão de iluminação, tanto da pista de dança, quanto ambiente. -
Fala ao microfone com desenvoltura e também pode proporcionar divertimento e interatividade com seu público

Depois de analisar os dois, você decidiu optar pelo DJ, então segue algumas dicas para a boa contratação de uma empresa profissional. Ligue para pelo menos 3 empresas e veja com qual você teve mais empatia e analise:

 - se o DJ for muito jovem, saiba que ele terá preferência a músicas eletrônicas e não terá muita variedade musical. Pergunte se tem empresa aberta, se não tiver saiba que é mais um DJ que veio na leva da modernidade. Se trabalha com contrato: essa é uma segurança que os dois terão. Se cobrar muito barato: lembre-se do velho jargão popular, o barato sempre sai caro. Pergunte quantas pessoas serão necessárias para montar a festa. Desconfie, se lhe falarem mais de 3, já vi casamentos que a mesa do DJ era mais cheia que a mesa dos noivos, com um monte de amiguinhos do suposto DJ.

Passada essa fase, chegou a hora de analisar os equipamentos que constam em sua cotação.

Fuja de Iluminação barata como:

Raio de Som
Centopéia
Efeito Lúmen
Uma pista de dança ( Adulta ) é formada por Moving Lights, ou Moving Heads, Laser 100 Mw (miliwatts) Mega Strobo, Globo Espelhado e Máquina de Fumaça. Som, se possível escolha som tipo P.A com caixas separadas de graves, pois assim o som sairá mais encorpado e bonito.

Lembre-se: analise item por item, pois o casamento será único e exclusivo na vida de vocês. Por isso cada detalhe é importante para que tudo ocorra da melhor forma possível e para isso não podemos medir esforços.

Então...boa escolha!

Até a próxima,

Bjssss

Noivos ourives por um dia

Olá noivinhas,

Alguns profissionais no ramo de jóias tem inovado em seus serviços fazendo com que os "noivos" participem da confecção do produto mais desejado pelos noivos - as alianças.

E esta novidade tem agradado em cheio aos noivos sendo que estes profissionais até disponibilizam um curso de um dia ensinando os noivos a produzirem suas próprias alianças de casamento! (que mimo!!!!)





E como bem sabemos, casar é um evento pra lá de especial e que muitas vezes custa caro e quem pretende economizar nesses tempos de crise, o Atelie Labriola organiza um curso bacana onde os noivos aprendem a fazer suas próprias alianças em ouro por um preço até três vezes inferior ao do mercado. Além de pesar menos no bolso, o divertido e romântico é que o noivo faz a aliança da noiva e vice-versa.

Durante este processo de confecção, os alunos aprende o nome das ferramentas usadas e as técnicas utilizadas em todas as etapas. O curso começa com a escolha do modelo da aliança e, imediatamente, os noivos-alunos metem a mão na massa. Bacana né!???

Os noivos-alunos aprendem a derreter o metal com maçarico, dar forma a peça, lixar e polir as alianças, tudo feito de forma divertida!

Qualquer pessoa adulta que saiba usar uma caneta para escrever o próprio nome tem coordenação motora suficiente para fazer o curso com muita segurança, sem acidentes, sendo é claro supervisionados por profissionais especializados que ficam de olho em todas as etapas do processo.

O mais legal de tudo isso é os alunos sairem exibindo com orgulho uma brilhante aliança nos dedos, feita pelas mãos do noivo diretamente para o dedo da noiva, e vice-versa.

Parabéns a estes profissionais que disponibilizam esta criatividade aos noivos!!!

Onde encontrar:

Geraldo Labriola (Ourives)
São Paulo - SP
Fone: 11/5561-4475
Curso: aos sábados, sempre com hora marcada
email: contato@atelielabriola.com.br
atelielabriola.com.br

Fonte: atelielabriola.com.br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dicas do que não vestir em festas de casamento

Olá noivinhas,

Quero dividir com vocês algumas dicas para não fazer feio naquela que é tida como uma das festas mais importantes da vida de uma mulher, o casamento. Então vale a pena conhecer algumas regrinhas fashion, ou seja sete segredinhos básicos:

1- Confundir o dia com a noite: este é um dos principais “pecados”. É importante ter bastante noção do local, da hora e da data da cerimônia. A partir disso, deve-se escolher a produção. Um vestido usado em um casamento realizado pela manhã, por exemplo, não deve ser o mesmo de um casamento noturno.


2- Curtos à noite: nem pensar!!!! Prefiram longos quando o casamento for à noite. Os tamanhos curtos são uma tendência europeia, pois lá os casamentos são realizados pela manhã e as mulheres vestem chapéus e modelos mais simples, sem brilho e de comprimento menor.



3- Brilhos pela manhã: agora aqui a regra é bem simples: “brilhou de dia? Então está fora”, rsrs. Na realidade é o seguinte: se a cerimônia é matutina, o melhor é evitar os brilhos. Uma boa opção é apostar nos bordados mais clássicos ou nos paetês foscos, que dão um glamour à produção sem deixá-la exagerada, e mantendo a delicadeza da manhã.



4- Bancar a "gostosona": se você tiver um belo corpo ou como por exempolo acabado de colocar silicone nos seios ainda assim, evite os decotes muito profundos ou os vestidos e saias muito curtos. Lembre-se: “a pessoa não pode esquecer que está em uma cerimônia religiosa, sendo ela de dia, de tarde ou de noite”.

5- Rasteirinhas: exceto em casamentos temáticos, como os realizados na praia, o ideal é evitar esses modelitos, por mais fofos que eles sejam. Para não errar, uma das principais dicas é pensar: ‘o que será que é clássico?’. Definitivamente, rasteirinhas não são calçados clássicos. Por outro lado, isso não quer dizer que os sapatos devem ter saltos altos. Dependendo do caso, as sapatilhas também podem ser uma alternativa interessante.

6- Roupas brancas ou muito claras: evite! Roupas muito claras devem ser evitadas. Existe uma cartela de cores imensa. Não custa nada a pessoa escolher um tom médio em vez do branco, do cru e do creme, por exemplo.



7- Cores “cheguei” + acessórios + bordados + brilhos + enfeites...: com a moda das cores fluorescentes, muita gente quer ser madrinha com modelitos nessas cores. Neste caso, a pessoa deve ter a consciência de que o vestido já basta. Ou seja, tudo bem ela ser madrinha com uma cor “cheguei”, como o rosa-choque, mas então é melhor que ela use acessórios superdiscretos, um penteado simples e sofisticado, evitar os bordados, os brilhos e os enfeites.



Pois é, parece que o excesso também é um pecado nos casamentos.

Então, saiba o que escolher para fazer bonito!

Até a próxima,

Bjsss