quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pedido de casamento que durou anos

Olá noivinhas,

Quando é feito o pedido...se há a maior expectativa, tanto para quem planeja tanto para quem aceita...então se for planejar que seja feito com o jeitinho de vocês, vale tudo...

Neste "post" um certo pedido durou....anos, 6 anos.

Veja:

Pedir sua namorada em casamento é algo que demanda um certo tempo de ensaios e preparativos, mas levar seis anos se preparando é para poucos…
O noivo, um piloto canadense, viajava muito pelo mundo e sempre levava sua namorada em suas viagens.


Desde sempre ele sabia que queria se casar com ela então, em cada país que eles iam, eles tiravam uma fotografia com uma letra.

Quando ele conseguiu juntar as letras suficientes para o seu pedido, montou um vídeo para sua amada e a resposta não poderia ser outra… SIM!!!


 
Lindo!!!! Vale tudo para pedir alguém em casamento...e me conte como foi a sua?
 
Até a próxima
 
Bjs :)
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reportagem Fantástico Exibido em 11/12/11

Olá noivinhas,

Para quem assistiu, comente...para quem não pode acompanhar veja abaixo.

Inovar é a palavra para alguns casais que buscam sempre personalizar algo que marque a vida e o casamento do casal.
O ideal é que façam o que tem a ver com vocês, que a festa seja "a cara dos noivos", pois assim a curtição é certa.

Veja matéria exibida ontem pelo Fantástico

Está aberta a temporada de casamentos! Dezembro é o mês recordista em uniões civis: foram 120 mil em 2010, segundo o IBGE. Um número bem maior do que em maio, aquele mês que durante tanto tempo levou fama de casamenteiro: 82 mil.

E, na hora de trocar alianças, os casais estão trocando tudo. Da música aos brindes, o negócio agora é surpreender. Mas será que eles estão acertando? O Fantástico foi conferir o que está na moda e o que virou mico nos casamentos. Começando pelo buquê da noiva.

Em Campo Grande, no Rio de Janeiro, a assistente financeira Tamara Vasques entrou na igreja com um buquê, mas jogou outro para as convidadas da festa: cheio de minibonequinhos de Santo Antônio, aquele que arruma marido. O buquê se desfaz no ar e lá vão os santinhos, voando pelo salão. Por eles, a mulherada se joga mesmo. A amiga da noiva que pegou um dos bonequinhos confirma que dá certo: “Já casei duas vezes, agora espero a terceira”.

“É jogar o buquê de Santo Antônio, as suas amigas pegarem e, quando elas casarem, colocarem junto com o buquezinho delas o bonequinho que elas ganharem do buquê de Santo Antônio”, ensina a noiva Tamara.

O buquê foi feito pela artesã Maria Lúcia Japiassú. “Tem sempre pedido de fora. Todos os estados que você imaginar eu já mandei”, explica Maria.

Mas será que a novidade pega bem? A consultora do moda Gloria Kalil responde: “Por que não? Funciona, uai. Quem sabe dá sorte para as amigas mesmo”.

A noiva Tamara também quis inovar na hora da dança. Valsa, para ela, é coisa do passado: “Falei: ‘Não, vamos dançar ‘Thriller’, do Michael Jackson’”. Ao noivo, só restou acompanhar o pique da amada. “Sou tímido. Achei horrível essa ideia dela”, lamenta o policial militar Marcelo Charles dos Santos.

“Ninguém mais dança valsa, dificilmente eu vejo. Eu acho legal, se o casal for tradicional e gostar. Mas dançar desde ‘Dirty Dancing’, forró, tango, eu acho que isso é válido. E, principalmente, música que marcou o momento do casal”, opina a assessora de casamento Flávia Gurgel.

Em um buffet vai acontecer a festa de casamento do Rafael e da Fernanda. Eles vão começar a noite com aquela tradicional dança dos noivos. Mas, no caso deles, nem tão tradicional assim. Eles estão ensaiando um forró. “Por a gente ter se conhecido no forró, marcou. E a gente queria colocar no nosso casamento também”, explica Rafael Vallim.

Será que deu certo? “O legal foi a reação dos convidados. Gostei bastante”, conta Fernanda.

Bruno e Carolina foram ainda mais longe: criaram um samba sobre o namoro dos dois. “Os convidados ficaram achando que era uma música famosa e, na verdade, era uma música que contava a nossa história”, diz a empresária Maria Carolina de Gouveia.

E será que tem que ter brinde? Bom, para Suellen, tinha que ter, e vários! Entre eles, um chinelo estampado com o monograma do casal. Mas a assessora de casamentos Flávia Gurgel avisa: acabou a era do chinelo nos casamentos. “Nem se usa mais, na verdade. Vai entrar sapatilha, rasteirinha ou até sandália, para ficar mais bonito para o convidado”, ensina ela.

Os brindes do casamento de Suellen foram feitos por ela, pelo noivo e pela família dos dois. Eles também ajudaram na decoração. Foram oito meses de trabalho, 32 fins de semana sem parar.

“Fazer um casamento onde os noivos preparam bastante é uma coisa simpática. Sem dúvida, é uma tendência agradável para um casamento menor”, acredita Gloria Kalil.

Com o esforço coletivo, o casal economizou um bom dinheiro: R$ 55 mil. Um alívio para o publicitário Rodrigo Paim, que suou para transformar o sonho da noiva em realidade: “Eu tive que enganchar rosa por rosa. Um arame que eu fiquei enrolando, arame por arame. Meu dedo criou umas dez bolhas”.

E valeu a pena? “Ela preparou todo o casamento. Então na hora de ela ver o bufê pronto, a igreja, a expectativa que ela tinha, ela conseguiu transparecer no dia. Pelo menos, para mim, ela conseguiu. Ela ficou muito feliz”, lembra Rodrigo.

“Antigamente, o casamento era assim: os pais davam uma festa, convidavam os parentes, convidavam seus amigos e tal. Os noivos quase que eram um pouquinho os coadjuvantes na festa. Hoje, não. Hoje, a festa é dos noivos”, analisa Gloria Kalil.

Lembrando que alguns outros objetos como buquê de pimenta (para as casadas), buquê de sapo, são bem procurados pelas noivas. Tem também a oração do desencalhe, que a noiva lê antes de jogar o buquê e as candidatas a ele corresponde junto a oração. Fogos indoor, pista interativa, pista léd entre tantas outras novidades é o que não falta.
 
Mas me conte qual foi a sua dança e também as novidades de seu casamento. Quem ainda vai se casar e está nos preparativos vale a pena compartilhar conosco.
 
Um super bj
 
Até mais,

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Missão Madrinha de Casamento

Olá noivinhas,

Voltando a todo vapor, ebaaaa! Férias acabaram...e pra recomeçar que tal um filme pra animar, convido a todas a assistirem comigo, com direito à pipoca e refrigerante!


Créditos
Título original: Bridesmaids
Gênero: Comédia
Tempo de duração: 117 min
Ano de lançamento: 2011
Direção: Paul Feig
Parte do Elenco: Kristen Wiig, Rose Byrne, Maya Rudolph, Melissa McCarthy, Ellie Kemper e Wendi McLendon-Covey

Sinopse: Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a solteirona Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. A partir daí, ela começa a planejar uma grande despedida de solteira para a amiga, ao lado das damas de honra. Decidem, então, ir para Las Vegas e se envolvem em muitas confusões.
 
Depois comentem o que acharam...
 
Até a próxima,
 
Bjs :)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Contratos de casamento - o que não pode faltar!

Olá noivinhas,

Ao longo de cada experiência sempre a gente aprende e existem certas coisas que NÃO podem deixar de existir, como algumas clausulas e informações entre CONTRATANTE E CONTRATADO, dos quais mencionam nos contratos de casamento.

Todo profissional contratado DEVE fornecer contrato. Ah, ele é meu amigo, tio, irmão....não importa TEM que existir contrato dos serviços prestados!

Não dá pra chegar no dia e nem saber quem são e quais são os serviços que ali serão prestados, pois as informações contidas são a nossa garantia de que o bom andamento de todos os profissionais não pode faltar e como também como vão realiza-los.

Ja presenciamos coisas como: combinado 1.000 entregue 700, gente pára tudo! Se o contrato não estiver na mão mencionando cada detalhe, a reclamação não tem valor. Neste caso, o acompanhamento deve ocorrer para todo o profissional, somos as supervisoras! Serviço acompanhado, ressarcimento imediato!

Por isso anote algumas informações que antes de assinar o contrato, o mesmo deve constar:

- Data
- Local
- Horas
- Quantos prestadores de serviços farão parte do evento
- Início de cada prestador de serviço
- Duração de cada serviço contratado
- Valor da hora extra
- Sobre a alimentação, quem paga contratado? contratante?
- Quantos profissionais estarão atuando no dia do evento
- Sobre multas e cancelamento entre contratante e contratado
- Sobre serviços adicionais
- Sobre ECAD, quem paga
- Em caso de perda, morte ou força maior

Quanto mais informações o contrato tiver, menor é o risco de algum desconforto. Sempre supervisione, isso garantirá a boa conduta do evento.

E assim é só curtir a festa!!!!

Até a próxima,

Bjss :)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Wedding em Nova Iorque

Olá noivinhas,

Quem já leu alguma coisa sabe que o universo dos casamentos em Nova York é facinante. Não tem como não se perguntar se vale a pena ir até lá e fazer umas comprinhas básicas para a sua festa ou quem sabe escolher um vestido de um dos incontáveis estilistas que têm por lá.


Caso você não tenha o desenho de dar uma espiada nas tendências, folhear as revistas americanas em um autêntico Wedding Cafe em NY, ou ainda equipar a casa nova com o que há de mais moderno nas lojas de utensílios domésticos da Big Apple, saiba que você pode conseguir uma assessoria fantástica para isso. Foi pensando em você e nessas questões deliciosas que surgiu a Wedding Trip.

A responsável é a Mariana Menória que, morando em NY e com experiência em casamentos no Brasil, começou a receber pedidos de ajuda de noivas brasileiras que queriam ir até NY. Mariana pesquisou e concluiu que esse tipo de viagem está muito mais acessível para as noivas do que se pensava. A idéia é que além de passear pela cidade, a noiva possa ir aos lugares certos para procurar aquilo que deseja. Existem hoje pacotes especiais para a noiva com o noivo, a noiva com a mãe, a noiva com as amigas ou madrinhas e até para a noiva sozinha. Tudo sempre personalizado e de acordo com a vontade da noiva e seu orçamento para cada detalhe. O melhor de tudo é que a noiva já chega a Nova Yorke com horários marcados com fornecedores e uma agenda dia-a-dia de seus compromissos casamentícios. Isso tudo sem comprometer os passeios pela cidade e pontos turísticos, os restaurantes maravilhosos e, é claro, as comprinhas básicas. Ideia fantástica, não?


A wedding Trip assessora você em:


Agendamento de visitas aos mais famosos ateliers de NY

Visitas a lojas especialidas em lembrancinhas
Outros artigos para festas
Joalherias
Enxoval
Traje para o noivo
Roupas para mães e madrinhas
Contato com seu cerimonial e decorador no Brasil
Reserva de passagens aéreas e hotéis, transporte, dicas de restaurantes, pontos turísticos, entre outros.


Eu adoooroooooo!

Até a próxima,

Bjs :)
blog/2011/wedding-trip/


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lista de Convidados

Olá noivinhas,

Genteeee, quanta dúvida....quem convidar pra festa.

Posso convidar este, deixar aquele....olha o que as matérias publicam e que os nossos grandes parceiros de cerimonial dizem:

Lista de convidados é um ponto decisivo na hora de organizar o casamento


Importante lembrar: Cada convidado tem um custo para a festa e é preciso ter em mente qual é o orçamento disponível

A primeira decisão é sempre casar ou não casar. A partir do momento que esta decisão foi tomada, é dada a largada para os preparativos da festa, e um de seus pontos mais importantes é a lista de convidados.

“Considerando que o tamanho da lista de convidados está totalmente ligado à verba gasta com o evento e que a definição do tamanho da festa dependerá da quantidade de pessoas que se deseja receber, a lista se torna o primeiro item a ser definido”, diz a assessora de casamentos Sylvia Queiroz. Para Lizie Chermann, assessora de casamentos da MS Eventos Especiais, “o ideal é fazer uma reunião entre os noivos e seus pais para definir qual será o tipo de comemoração. Dentre elas: pequena (íntima), média (familiares e amigos) ou grande (familiares, amigos e envolvimento profissional)”.

Quem convidar

O ideal é sempre começar pensando em todos aqueles que os noivos desejam que estejam presentes no dia do casamento. “Comece listando pessoas mais próximas e, depois, considere os amigos de trabalho, os parentes mais distantes e amigos dos pais”, aconselha Adriana Gunther, assessora e consultora de eventos da Casamento em Grande Estilo.

Na hora de ver quantos convidados cada um pode convidar, Adriana sugere que a lista seja dividida em três partes, sendo 50% para os noivos, 25% para os pais da noiva e 25% para os pais do noivo. “Isso evita que a lista fique imensa e haja discussões desnecessárias sobre quem convidar ou não”, justifica.

Número de convidados

Cada convidado tem um custo para a festa e é preciso ter em mente qual é o orçamento disponível. “Tendo-se já alguma informação sobre os custos aproximados com a locação de um espaço, alimentação e bebida, será possível obter o custo aproximado por pessoa, e, assim, projetar o quanto seria gasto somente para abrigar e alimentar os convidados”, fala Sylvia. É aí que o número de convidados será realmente fechado.

Corte de convidados

Dar aquela “enxugada” na lista não é tarefa simples. “O mais importante é avaliar quem são os convidados obrigatórios e, especialmente, o quanto são próximos do casal. A partir desta análise, você pode começar a cortar quem realmente não é tão próximo”, diz Adriana. Há ainda outras opções: “se a razão do corte for redução de custos, uma dica é reduzir a duração do evento e servir um cardápio mais enxuto, por exemplo, ou ainda organizar uma recepção no salão da igreja”, aconselha Sylvia.

Amigos convidados ou não

Dependendo do tipo de cerimônia escolhida pelo casal, se pequena, média ou grande, é preciso fazer uma seleção de quem realmente são os amigos mais íntimos e quais não são. “Essa análise deve ser feita com o grau de amizade e intimidade que se mantém com cada amigo. Há que se diferenciar aqueles com os quais o casal se relaciona socialmente, daqueles que frequentam a casa com assiduidade e que sempre continuarão frequentando. Costumo dizer aos meus clientes que se eles não pretendem convidar tais amigos para visitá-los com frequência e se o contato for apenas comercial, eles não devem ser classificados como amigos íntimos”, afirma Sylvia Queiroz.

A dica da Adriana é que, para não constranger aqueles que não foram convidados, os noivos não comentem sobre o evento na frente deles.

Parentes que não foram convidados

Família é sempre família, mas a mesma regra da seleção de amigos vale para a seleção de quais parentes convidar também: tudo depende do tamanho da festa e do número de convidados que cabem no orçamento. “Para ajudar na seleção, divida a lista em grupos: família do pai da noiva, família do pai do noivo, família da mãe da noiva e família da mãe do noivo. Assim, facilita na hora de se organizar para ver quais são os mais próximos e quantos convidar”, aconselha Adriana Gunther. Para aqueles que não forem convidados, explique que não foi possível, pois o orçamento não permitiu que todos fossem convidados. “Se houver críticas, aceite-as e siga adiante com a consciência tranquila da opção feita para o casamento”, comenta Lizie.

Pessoal do trabalho

Para Sylvia, convidar o pessoal do trabalho não deve ser considerado obrigatório de maneira nenhuma. “Por mais que o casamento tenha muitos convidados, ele ainda é uma celebração íntima, restrita aos familiares e amigos íntimos. Sabemos que o ‘networking’ é um item importantíssimo na vida de todos, mas ninguém deverá gastar mais do que pretende para convidar colegas de trabalho com os quais não se mantém nenhuma intimidade”, afirma ela.

Adriana completa dizendo que, “caso queira e possa convidar os colegas de trabalho, priorize aqueles com quem os noivos têm uma relação fora do ambiente de profissional ou apenas os mais chegados, entregando-lhes um convite individual”. E ela ainda aconselha a nunca colocar o convite de casamento no mural na empresa, pois dá a entender que você está convidando todo mundo.

Caso a decisão seja não convidar ninguém de seu ambiente profissional, o ideal é não comentar sobre o casamento na frente de ninguém.

Quanto ao chefe, a dica de Sylvia é: “se houver alguma intimidade também fora do trabalho, convide. Se não, apenas o comunique e comente que será uma recepção íntima”.

RSVP, sim ou não?

Essa é a abreviatura para "Répondez S’il Vous Plaít", que em francês significa “Responda por favor”. Ou seja, é um pedido para que o convidado confirme sua presença no evento ou não. “Aqui no Brasil, isso não é uma tradição, por isso é complicado esperar que os próprios convidados liguem para a empresa responsável para confirmar presença. Por isso, o mais comum é a empresa que está organizando o casamento fazer as ligações para os convidados e ter um parecer de suas presenças. Mesmo sendo apenas uma estimativa do número de convidados presentes, já ajuda muito para finalizar alguns detalhes”, explica Lizie Chermann.

Bom noivinhas, com estas dicas não tem como errar.

Comente como foi fazer a sua lista de convidados.

Até a próxima,

Bjss :)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Noivinhos de porcelana Lladró

Olá noivinhas,

Para marcar presença nos casamentos que tal os lindos noivinhos de porcelana? Eu acho o máximo, cada casamento são um mais lindos do que o outro!


Com altíssima qualidade, a Ladró (fundada na década de 50) empresa espanhola fabricante de peças de porcelana dá formas perfeitas e delicadas sendo a responsável por tanta beleza.

Aguns modelos pra você:

Bolo Viviane Malucelli (foto: Konrahd)















Vejam outros pelo site http://www.lladro.com/
Ah, e aqui no Brasil, Began Antiguidades tem pra vocês - Rua da Consolação, 2250 Jardins - SP / Tel.: 11 3257 0200 ou pelo site http://www.began.com.br/

Até a próxima,

Bjss :)

Fotos: lladro.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estilos de convidados

Olá noivinhas,

Navegando pelos sites de casamento, que eu acho o máximo, eee....puder deparar com algo inusitado, os estilos de convidados.

Achei bem interessante, e por vez "alguns" é desse jeito mesmo. Mas no fundo, tudo acaba bem. rsrs

Minha "visitinha" no blog da Manú (cerimonialista), vou dar um Ctrl V, Ctrl V. Manú um super bj!!!!

Estilos de convidados

O convidado educado - O sonho de todo cerimonialista! Chega, dá boa noite, é amável, agradável, elogia e agradece por tudo. Carinhoso com os noivos e com os pais dos noivos. Esse tipo de convidado é tudo de bom!

O convidado feliz
 - O convidado feliz é outro que dá gosto de ver! Dá para perceber que ele foi ao casamento porque gosta de verdade dos noivos. Sorri a noite toda e curte a festa sem parar!

O convidado bonitão - Charmoso
 e educado chama a atenção da mulherada toda! Fica com uma ou até duas mulheres durante a festa (eu já vi!)

O convidado cerimonialista - Acha que sabe tudo, quer dar ordens e cisma em querer cuidar da noiva. Normalmente são amigas da noiva que já casaram e se acham experts em casamento. Chaaaatas demais! Até a noiva concorda!

O convidado decorador - puxa cadeiras de outras mesas para juntar todos os amigos, muda os arranjos de lugar para poder conversar melhor, arrasta puffs pela festa e no final carrega flores do arranjo para casa.

O convidado mala - Chega na festa fazendo um monte de perguntas, dá piti quando descobre que não tem mesa reservada e tenta sentar nas mesas reservadas para as famílias dos noivos . Anda pelo salão analisando tudo para poder criticar depois. Fica no pé do cerimonial a noite toda.

O convidado desligado - Vai para o casamento com a cabeça na lua! Atravessa no meio do tapete vermelho durante a entrada do cortejo, atrapalhando o fotógrafo, o cinegrafista e o ceriminial. Durante a festa fica no meio da pista justamente na hora em que o casal chega para o corte do bolo...

O convidado fotógrafo - Vai ao casamento achando que é o segundo fotógrafo. Atrapalha o máximo que pode o fotógrafo oficial e dispara o flash de sua poderosa máquina quantas vezes for necessário. Tira foto de tudo! E claro, é o primeiro a colocar fotos do casamento no facebook para mostrar o quanto é amigo dos noivos.

O convidado sem noção - O famoso Joselito! Dá em cima de mulher casada, pega o microfone do dj pra cantar, tenta jogar a noiva pro alto, paga garçom para ser melhor servido e na hora da entrega das havaianas quer pegar para a família toda!

O convidado arrogante - Nem deveria sair de casa! Chega na festa falando alto, exigindo um monte de coisas, dando bronca em garçom, recepcionistas etc. Costuma ser grosso por nada! Detesto esse tipo de convidado, até porque não suporto pessoas arrogantes!

O convidado brigão - O convidado brigão normalmente não é amigo dos noivos e sim namorado de alguma amiga da noiva ou do noivo. O brigão é um problema! Por não ter carinho pelos noivos não está nem aí se arrumar uma briga, seja com outro convidado, com o staff da festa ou até mesmo com o noivo!!!

O convidado barraqueiro - É como o brigão, mas em menor intensidade. O barraqueiro não quer brigar para valer e sim chamar atenção. Acha que tem poderes, sempre diz que é muito amigo dos noivos e chega até a fazer ameaças. Na hora da entrega das havaianas ou brindes eles aparecem de montão!

O convidado melhor amigo do noivo - Ele acha que é o melhor amigo do noivo, mas nem o próprio noivo aguenta ele! Normalmente é um padrinho que tenta aparecer mais que a noiva! Chatoooo toda vida, atrapalha o fotógrafo durante as fotos com outros padrinhos, atrapalha o dj querendo pegar o microfone para fazer discursinho e atrapalha muito o cerimonial tento ideias totalmente joselitas e perigosas. Ninguém merece!!!

O convidado bêbado - 
Acho que nem precisa de explicação, né? Chega elegante e sai carregado. Dá um trabalhão! Desmaia, passa mal, toma café, passa mal de novo e sai no colo de alguém.

O convidado invejoso
 - Chega observando tudo com um olhar mega crítico, fala mal dos noivos dentro do banheiro (essa eu já vi!), estraga surpresas contando quando tem uma atração especial e faz pouco caso da festa.

O convidado dramático - Reclama que não recebeu atenção dos noivos, faz drama dizendo que não tem lugar para sentar, faz drama dizendo que não conseguiu uma havaiana... É drama a noite toda! Dá vontade de dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem.

•
O convidado cara de pau - Entra de penetra com um amigo dos noivos, aparece nas fotos
, tenta pegar o buquê, dança com os noivos no meio da pista e no final vai embora com muitos bem casados no bolso.

O convidado tarado - fica agarrando a mulherada na festa, cantando o cerimonial, pedindo telefone
de todo mundo (rs).

O convidado esquecido - perde paletó, carteira, sapato e no dia seguinte liga desesperado pedindo ajuda ou sendo super grosseiro dizendo que foi roubado.

O convidado malandro - Se aproveita da distração para furtar pertences dos outros. Fica a dica: cuidem de seus pertences na festa! Homens, não deixem o paletó na cadeira com carteira, celular etc.

O convidado guloso - come sem parar como se fosse o último dia da vida. Doce então, faz um estoque no chapéu que ganhou na pista enquanto dançava. Bem casado ele leva pra comer o mês todo e não só no dia seguinte!
 
Fonte: blog.casarefacil.com.br

Doces de casamento, bala de coco

Olá noivinhas,

Tô com água na boca, só de postar estas delícias de balas. Lembra das festas de aniversário onde as balas de coco não podiam faltar? Pois é, estas delícias estão marcando presença em festas de casamento. Com "roupagem" de dar água nos olhos, elas ganham sabor diferenciado como coco cremoso, nozes, brigadeiro, bicho-de-pé entre outros.


Estas delícias podem ser colocadas na mesa do café, na mesa dos doces ou até mesmo como lembrancinhas, sendo que para esta última opção, há embalagens tanto de vidro como em acrílico, conforme foto acima.

Vale a pena investir e resgatar essas delícias para as festas de casamento.

Alguns sabores...

Bicho de pé,


De coco cremoso,


De chocolate,


Para quem desejar, já pode encomendar...e depois me dida o que achou.

Pedido pelo site de www.danielleandrade.com.br

Até a próxima,

Bjss :)

fotos: docesinspirações.blogspot.com /
clubedoce.blogspot.com /
blog.espacofashion.com.br /
 fricotelacarote /

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dama de honra - crianças

Olá noivinhas,

Que coisa mais fofa são as pequeninas damas. As idades podem variar entre 4 e 10 anos, ou até mais, mas um dos aspectos que a fazem tão importante no evento é a conexão entre noiva e noivo.

E é disso que hoje vamos falar.

A dama ou as damas de honra tem o seu papel especial. Até porque existe em algumas o grau "parentesco" que pode ser uma irmãzinha, prima, sobrinha... ou até mesmo a filha de um casal muito querido...enfim, seja qual for é ela que vai levar a aliança até vocês noivos.

As alianças podem estar em pequenos buquês de flores, em buquê de pirulitos, uma boneca, ou até mesmo um porta jóia. Se tiver várias, uma apenas é que vai levar as alianças e as outras acompanham, mas lembre-se o tamanho do local onde acontecerá a cerimônia deve se levar em conta.

Quanto às escolhas uma atenção, se menor, cuidado pois as vezes a insegurança não permitirá que a entre, por isso a dama de honra tem que estar muito segura. Para que isso aconteça faça um ensaio prévio com as crianças, assim saberá ao certo como as mesmas agirão. Todo o carinho e atenção é importante pois a(s) dama(s) se sentirá mais segura.

Fotos Kika Antunes

Que roupa usar:

A quem prefira ser a miniatura da noiva, que lindooooo!!!!!! Mas todo cuidado é pouco, a roupa tem que combinar com o "jeitinho" dela, caso contrário, desconforto total!

Existem no mercado excelentes profissionais que trabalham sob medida para atender esse público infantil, sem perder a elegância. Já aos noivos cabe a simples tarefa de "bancar" o aluguel.

Até a próxima,

Bjss :)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quanto vai custar a minha festa de casamento?

Olá noivinhas,

Parece que cada vez mais o orçamento cresce....depoimentos de uma noivinha que viu seu orçamento crescer.

Mas também, como ela gostava de tudo....tudo que era novidade, enchia os olhos. E isso é um grande perigo. Gostar de tudo faz parte dos nossos sonhos, mas as vezes realiza-los nem sempre podemos.

As festas de casamento cada vem tem se tornado mais caras, até porque o luxo e o glamour sempre vão existir, mas de uns tempo prá cá muita coisa linda tem aparecido e isso é que custa caro.

Um mimo ali, um detalhe aqui...pode sair fora do orçamento e deixar um "rombo" que não é legal.

Antes de tudo o ideal é fazer o planejamento. Assim vocês vão definir quanto se pode OU QUER gastar. Hora de pegar a caneta e calculadora e mãos a obra.

O que se gasta com cada fornecedor:


Segue uma "tabelinha"

Alimentos e bebidas (buffet) - 30%
Assessor de eventos - de 5% à 15%
Cerimônia Religiosa e Civil - de 5% à 12%
Convites e afins - 3%
Custos extras (coisas de última hora) - de 7% à 15%
Decoração (incluimos meste pacote móveis e flores) - 20%
Fotografia e Filmagem (para ambos) - 10% à 15%
Local da festa - de 5% à 10%
Música para a cerimônia e festa - de 5% à 20%

Estas porcentagens correspondem a uma estimativa de cálculos, sendo que importante lembrar, quanto maior o sonho maior a porcentagem, e o números de convidados também!

No estado de SP consideramos ser um dos lugares com taxas maiores para se realizar um casamento.

Mas não se assute, hoje existe excelentes fornecedores no mercado de festas e cada vez mais estes tem se profissionalizado, permitindo assim diversas pesquisas para o que se vale a pena. Realizar estas pesquisas de preços é fundamental, não deixe de realiza-lo hein! Mas fique de olho pois existe todo tipo de preço e serviço.

Com a ajuda de um assessor de eventos, este sim pode lhe ajudar a evitar gastos excessíveis, aqueles sem necessidades. Mas o ideal é ir até o fornecedor que deseja contratar. Veja e sinta como é o serviço deste profissional. Não vá pela escolha somente do preço, tenha diversas referências pelo serviço oferecido e veja o que este profissional pode lhe oferecer, tendo acima de tudo a empatia.

Com certeza fazendo o planejamento desde o início, garantirá uma festa boa sem gastar muito.

Até a próxima,

Bjss: )

Detalhes que fazem a diferença

Olá noivinhas,

Novidades é o que não falta. Personalizar é mais do que tudo. Dar um toque final, com certeza terá a marca para um grande sucesso. E com certeza muitos verão.

As taças hoje é sem dúvida, um dos detalhes mais procurados para compor toda a decoração de um casamento, elas dão um ar de graça deixando o evento mais glamouroso.

Timtim pra elas,

Verde,

foto Fabrícia Soares

Azul, 


mais Azul, 


com detalhe em preto,

foto Inesquecível Casamento

Vermelho, branco

imagem, Dáblio Festas

Mais vermelho,


Violeta,

imagem ilustrativa

Marrom,



Enfim, o que não falta hoje são os modelos, dos quais são muuuuitos. Vale a pena, seus convidados terão o maior prazer em brindar.

Até a próxima,

Bjss :)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O quanto vale a pena!!!!!

Olá noivinhas,

Ah, como "amo" compartilhar com vocês a minha felicidade. Um certo dia em oração, disse ao Senhor, Deus realize os meus maiores sonhos, que eu tenha imenso prazer em fazer do meu trabalho a satisfação de assim realizado (que é o cerimonial)...

...até porque eu precisava deixar muitas outras coisas...para assim alcançar o objetivo. E assim Deus o fez e continua fazendo, que até nos planos das noivas elas tem me visto. Q lindo!!!!

O quanto vale a pena, continuar...

Depô de uma noivinha, muito, mas muito querida, obrigada Senhor!!

Oi Li...passei pra dizer que Deus coloca as pessoas certas no caminhos dos seus filhos pra fazer os sonhos delas se tornarem realidade.....

Essa é a minha historia...

''A um ano traz orei em segredo pra Deus e pedi uma resposta a respeito do sonho que ele havia colocado em meu coração de me casar..mas era um sonho impossivel para mim....eu lembro era tudo mto lindo...dois dias depois uma amiga me disse: NAYARA, NOS MEUS SONHOS DEUS PEDIU PRA TE DIZER QUE CADA DETALHE DO SEU SONHO ELE REALIZARA...CONFIA.

E Deus me apresentou vcs Eliana e Paulo...Qdo conversai com vc ..tive a certeza que vcs faziam parte do plano de Deus na minha vida.....

E hoje Glorifico a Deus e agradeços a vcs pelo meu casamento.....pois ele foi muito mais do que havia sonhado...

OBRIGADO


Nayara e Paulo,

Com certeza Deus preparou tudo, e valeu cada centavo e tempo investido. Que o Senhor os abençoe grandiosamente e que sejam muito, mas muito felizes.

Bjs :)

Eliana Pedron e equipe

Fotos: Paulo Pedron

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lista de convidados

Olá noivinhas,

Ufaaaa, quanto é difícil...diz uma noivinha, desesperada!

A lista de convidados, tem que muuuito bem planejada, e as vezes é a mais difícil, caso contrário, o orçamento vai lá em cima. Ultrapassa o que se pode gastar.

As opções são muitas, os detalhes cada vez mais lindo, e nem se fale os "mimos" para compor a decoração. E pra não errar, anote e acerte em cheio.


Estratégias para um bom planejamento


1) Antes de decidir o que fazer e onde realizar o casamento, se programe nas quantidades de convidados. Pois assim saberá onde realmente comportará todos os convidados. Tipos de convidados:

família,
amigos,
colegas de trabalhos,
amigos dos pais,
amigos de faculdade...entre outros

2) Defina um orçamento, faça planilha e abra uma pasta com todos os serviços contratados para não se perderem. Hoje casar custa, e as vezes custa muito caro. Quanto maior o número de convidados, maiores serão os gastos.

3) Vocês noivos, dividam a lista, coloque todos os que desejarem, assim ficará mais fácil ir eliminando, caso o orçamento "estoure", do que no final incluir uma quantidade significativa, onde possa complicar o orçamento. Caso contrário, se tiver que ceder e precisar eliminar convidados, é o ideal.

4) Falar NÃO pode! O casamento é dos noivos, por isso deixe bem claro as famílias de ambos que os seus convidados tem prioridade e não dá pra convidar todo mundo, além do mais aquelas pessoas que vocês nem vêem com tanta frequência.

5) Quem vai e quem não vai, saiba fazer cortes. Se uma amiga perguntar posso levar uma outra pessoa comigo, seja objetiva e pode dizer que não! Imagine se todos fizerem a mesma pergunta, posso levar mais alguém? A sua lista com certeza vai multiplicar e o seu orçamento....

6) Grau parentesco...que complicado! Pode e deve chamar somente tios e não chamar os primos, casos estes sejam bemmm distantes, não há motivo para convida-los. Até porque uma festa de casamento como sempre menciono é para íntimos, aqueles convidados que sabem da história de vocês e fazem parte do dia a dia. Eles vão entender.

7) Pra finalizar sem grandes constrangimentos e evitar discussões neste momento de organização da lista de convidados, prepare uma mega festa e convide a todos. Mas antes faça um bom investimento e prepare-se para gastar,  e muuuuuito.

8) Mas, se você quer mesmo fechar com chave de ouro, contrate um profissional para cuidar minuciosamente de seu casamento. Este saberá quais os melhores fornecedores a contratar e com certeza saberá economizar e assim realizar a festa de seus sonhos.

A nós, assessores e cerimonialistas cabe todo o trabalho....

Mas me conte, qual foi o seu orçamento???

Até a próxima,

Bjss :)