quarta-feira, 29 de junho de 2011

O quanto vale a pena!!!!!

Olá noivinhas,

Ah, como "amo" compartilhar com vocês a minha felicidade. Um certo dia em oração, disse ao Senhor, Deus realize os meus maiores sonhos, que eu tenha imenso prazer em fazer do meu trabalho a satisfação de assim realizado (que é o cerimonial)...

...até porque eu precisava deixar muitas outras coisas...para assim alcançar o objetivo. E assim Deus o fez e continua fazendo, que até nos planos das noivas elas tem me visto. Q lindo!!!!

O quanto vale a pena, continuar...

Depô de uma noivinha, muito, mas muito querida, obrigada Senhor!!

Oi Li...passei pra dizer que Deus coloca as pessoas certas no caminhos dos seus filhos pra fazer os sonhos delas se tornarem realidade.....

Essa é a minha historia...

''A um ano traz orei em segredo pra Deus e pedi uma resposta a respeito do sonho que ele havia colocado em meu coração de me casar..mas era um sonho impossivel para mim....eu lembro era tudo mto lindo...dois dias depois uma amiga me disse: NAYARA, NOS MEUS SONHOS DEUS PEDIU PRA TE DIZER QUE CADA DETALHE DO SEU SONHO ELE REALIZARA...CONFIA.

E Deus me apresentou vcs Eliana e Paulo...Qdo conversai com vc ..tive a certeza que vcs faziam parte do plano de Deus na minha vida.....

E hoje Glorifico a Deus e agradeços a vcs pelo meu casamento.....pois ele foi muito mais do que havia sonhado...

OBRIGADO


Nayara e Paulo,

Com certeza Deus preparou tudo, e valeu cada centavo e tempo investido. Que o Senhor os abençoe grandiosamente e que sejam muito, mas muito felizes.

Bjs :)

Eliana Pedron e equipe

Fotos: Paulo Pedron

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lista de convidados

Olá noivinhas,

Ufaaaa, quanto é difícil...diz uma noivinha, desesperada!

A lista de convidados, tem que muuuito bem planejada, e as vezes é a mais difícil, caso contrário, o orçamento vai lá em cima. Ultrapassa o que se pode gastar.

As opções são muitas, os detalhes cada vez mais lindo, e nem se fale os "mimos" para compor a decoração. E pra não errar, anote e acerte em cheio.


Estratégias para um bom planejamento


1) Antes de decidir o que fazer e onde realizar o casamento, se programe nas quantidades de convidados. Pois assim saberá onde realmente comportará todos os convidados. Tipos de convidados:

família,
amigos,
colegas de trabalhos,
amigos dos pais,
amigos de faculdade...entre outros

2) Defina um orçamento, faça planilha e abra uma pasta com todos os serviços contratados para não se perderem. Hoje casar custa, e as vezes custa muito caro. Quanto maior o número de convidados, maiores serão os gastos.

3) Vocês noivos, dividam a lista, coloque todos os que desejarem, assim ficará mais fácil ir eliminando, caso o orçamento "estoure", do que no final incluir uma quantidade significativa, onde possa complicar o orçamento. Caso contrário, se tiver que ceder e precisar eliminar convidados, é o ideal.

4) Falar NÃO pode! O casamento é dos noivos, por isso deixe bem claro as famílias de ambos que os seus convidados tem prioridade e não dá pra convidar todo mundo, além do mais aquelas pessoas que vocês nem vêem com tanta frequência.

5) Quem vai e quem não vai, saiba fazer cortes. Se uma amiga perguntar posso levar uma outra pessoa comigo, seja objetiva e pode dizer que não! Imagine se todos fizerem a mesma pergunta, posso levar mais alguém? A sua lista com certeza vai multiplicar e o seu orçamento....

6) Grau parentesco...que complicado! Pode e deve chamar somente tios e não chamar os primos, casos estes sejam bemmm distantes, não há motivo para convida-los. Até porque uma festa de casamento como sempre menciono é para íntimos, aqueles convidados que sabem da história de vocês e fazem parte do dia a dia. Eles vão entender.

7) Pra finalizar sem grandes constrangimentos e evitar discussões neste momento de organização da lista de convidados, prepare uma mega festa e convide a todos. Mas antes faça um bom investimento e prepare-se para gastar,  e muuuuuito.

8) Mas, se você quer mesmo fechar com chave de ouro, contrate um profissional para cuidar minuciosamente de seu casamento. Este saberá quais os melhores fornecedores a contratar e com certeza saberá economizar e assim realizar a festa de seus sonhos.

A nós, assessores e cerimonialistas cabe todo o trabalho....

Mas me conte, qual foi o seu orçamento???

Até a próxima,

Bjss :)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Casamento no inverno

Olá noivinhas,

Hoje é o primeiro dia do inverno, seja bem vinda a esta estação!

O Brasil é um país tropical. Aqui não existe neve e nem frio insuportável, como os de outros países e mesmo assim, uma época não muito procurada para as festas de casamento.


Os meses de JUN/JUL e AGOSTO ainda são os meses em que ocorrem a baixa procura  para a realização do casamento, mas podemos dizer que há MUITAS vantagens para quem optar por estes meses.

Vamos a algumas opções:

* devido a baixa procura, alguns serviços se tornam mais barato,
* há muitas ofertas por parte dos profissionais,
* cores quentes - aproveite a decoração desta época,
* não há risco de tempestade, chuvas típicas das estações,
* abuse na decoração com velas e lamparinas,
* flores da época, inclusive a tulipa, certa para a ocasião,
* se optar por fazer um espaço para descanso providencie uma lareira,
* a iluminação cênica/arquiteturial, perfeita para a ocasião,
* a maquiagem com certeza durará a noite toda,
* muitos profissionais disponíveis para escolha, aproveite e contrate o de sua preferência,
* trajes mais chiques, convidados elegantes!
* céu mais estrelado,
* cardápio, comidas mais quentes, que tal na saída um caldo ou chocolate quente?
* para a saída, providencie algumas mantas quentes,

Aproveite o belo desta estação, e curta a lua-de-mel bem acompanhada!

Qual foi a sua estação?

Até a próxima,

Bjss :)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pedido de casamento

Olá noivinhas,

Bom, esta é para os futuros NOIVOS.

Esses dias recebi em email de um futuro noivo, me perguntando qual a melhor maneira de se pedir a pessoa amada em casamento.

Pra começar...tudo muito lindo, pedir a mão de alguém...pra se casar. Porque casar é muito bom!

Geralmente, os homens são os encarregados de formalizar o pedido,  e na verdade não existe uma forma correta de fazê-lo, pois o mesmo tem que ser a "cara" dos noivos.


Se vocês são um casal mais tradicional, que tal começar com um jantar com a presença dos pais e irmãos para celebrar o noivado? Isso mesmo, preparar um delícioso jantar é uma ótima opção!

Podemos dizer que a tradição permite a família da noiva ofecer a refeição para tal celebração, mas nada impede que o noivo organize uma surpresinha para a "futura esposa" . A mãe da noiva pode lhe ajudar nos preparativos, ou até mesmo a futura madrinha, aquela que acolherá a noiva em todo o momento.

O que vale mesmo é o romantismo. Deixe o discurso para o momento do coração. Você pode até decorar, mas o sentimento maior são as palavras espontâneas. Pode chorar viu, estes sentimentos não tem preço. Ahhh, e não esqueça das alianças ou até mesmo um anel  se preferir, assim após o pedido tudo ficará perfeito!

Uma dica: aproveite para "paparicar" o sogro, pois este é que dará o sinal de aprovação, eee (brincadeira), o "sogrão" vai ficar muito feliz!

Para o brinde, bolo e champanhe. Que lindo!!!!


Outras, opções para se pedir em casamento:

para os mais ousados.....

* ilha deserta
* pular de paraquedas
* bung jump
* momento a dois
* no melhor frasco de perfume
* em um show...

Não esqueça de "fixar" uma data para o casamento, faça uma previsão. E para tudo sair perfeito, contrate um(a) cerimonialista.

Mas me conte, como foi seu pedido de casamento?

Até a próxima,

Bjss

sábado, 11 de junho de 2011

Buquê de PEÔNIA

Olá noivinhas,

Cerimonislista também gosta de flores...tem preferências por algumas e não abre mão quando pode. É de brilhar os olhos, são únicas e especiais. Diferente de qualquer ocasião.

Lhes apresento, a Peônia!


Esse maravilhoso buquê está em alta, uhuuuuuuuu. Há quem preferira é pra lá de perfeito. Além de ser uma  flor grande com belíssimas cores são lindíssimaaaas.

As peônias florescem no início da primavera até meados do verão, muito conhecidas e veneradas do Mediterrâneo ao Extremo Oriente.
 
Para quem vai se casar na primavera - verão, tá ai uma ótima opção.





Quem optou por esta escolha?

Até a próxima,
 
Bjss :)
 
Fonte: Google/Wish Special Events

Dia dos namorados

Olá noivinhas,

Namoradas, noivas..futuras esposas, amanhã é um dia pra ser lembrado e comemorado com muito abraço...para as casadas....vamos "apimentar" um pouco mais, eee.

E como o dia dos namorados é uma data pra lá de especial, é hora de celebrar o amor e a união entre duas pessoas. Vale a troca de cartões, presentes, chocolates, flores e outras "coisitas mas" e muitas promessas de amor e com grande estilo.

Olha que fofo esse presente, meigo...amei.


Pé de feijão romântico - TechTudo

Adicionando água, um pouco de sol e amor, você terá um pé de feijão todo apaixonado que após 3 a 5 dias vai aparecer no seu feijãozinho a mensagem “I love you”.

E agora, qual a sua dica para o dia dos namorados?

Me conte!

Até a próxima,

Bjss :)

Foto: Reprodução

Proteja seu casamento!

Olá noivinhas,

Casamento é tudo de bom, mantê-lo é melhor ainda!!! Como sempre digo, porque casar é muito bom, e é mesmo. Ainda mais quando o relacionamento vai bem, de vento em polpa... As minhas eternas noivinhas, um texto de bom caráter, onde tal menciona a parte religiosa e como proteger seu casamento.

Ciúmes, nem pensar....hummm só um pouquinho tá, mas nada que lhe traga possessão, mas acima de tudo a confiança.

A frase inicia da seguinte maneira: "Hoje não está fácil manter um casamento.. mesmo na igreja... temos que ter o cuidado tanto casados como solteiros...

Proteja Seu Casamento por Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.

Não foi um acidente ou ''um grande amor que surgiu''. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10.12. Por isso, proteja eu casamento...

Eis algumas dicas:

Tenha bom senso com suas companhias

Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

Tome cuidado com as confidências

A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo(a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

Evite momentos a sós

Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

Vigie seus pensamentos

Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2.

Evite comparações

Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

Evite a síndrome do retorno

É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

Ponha seu coração no seu lar

A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

Invista em seu cônjuge

O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23). A idéia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22). De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento; o retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento; o retorno emocional é garantido.

Busque ajuda

Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus! Lembre-se de Tiago 1.5. Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu pastor. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. Evite também raiz de amargura (Hb 12.15). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

Conclusão

Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.

Publicação do Jornal Ágape de Limeira-SP
2ª quinzena de janeiro/2011.


Esta leitura traz boas reflexões e a cada dia vencemos e assim tornamos excelentes esposas...e eternas namoradas!

Saudades da minhas noivinhas que passaram por mim, que um dia me disseram, vou me casar e eu disse, daqui pra frente vocês serão marido e mulher...uma só carne. Que lindo!!!!

A todas vocês, muuuuuita sabedoria e um casamento "mega" feliz!!!!

Até a próxima,

Bjss :)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Noivinhos topo de bolo

Olá noivinhas,

Os noivinhos topo de bolo merecem atenção pra lá de especial, até porque a criatividade rola solta.

Essas miniaturas dos noivos revelam a personalidade de cada um, seja em modelitos divertidos ou clássicos.

E todos caem bem com diversos estilos...dos quais alguns começamos com Sr. e Sra Smith:




 

 

 

 


 



 

 

 

 

 

 

 


E o seu modelito qual foi?

Até a próxima,

Bjss :)