sexta-feira, 27 de maio de 2011

Perfeita na foto!

Olá noivinha,

Bonita na foto? Tem que estar! Eu sei que os preparativos a deixam nervosa...apreensisa, mas calma. Nada sairá perfeito se você não manter a calma, e isso poderá refletir nas fotos e depois não há como mudar.

Lembre-se que o casamento é um momento único e exclusivo de vocês! Cada detalhe meramente planejado, faz com que cada acontecimento seja garantido e nada pode ser esquecido. Mas uma única coisa que não podemos mudar é o tempo, passa tudo muito rápido.

Quando se vê, acabou! E isso não tem jeito. As horas passam e a gente nem vê...

Mas "perá lá", os grandes registros ficarão para sempre, conforme as dicas de um profissional em fotografia:

"Não tenha pressa em tirar as fotos, confie no profissional". Não dispense o tabalho do fotografo, pois estes sim garantirão um excelente trabalho.

Invista em um produto que ficará anos, e passará gerações, o álbum de casamento. Pois este é a única reserva de tudo que se passou no casamento. Na hora, as lembranças são poucas, mas depois a emoção é que toma conta em rever cada detalhe da festa que foi preparada.

Paulo Pedron

E é verdade...Alguns feedback as noivas relatam algo assim, nossa não lembro. E tá aí uma boa dica mesmo capturar todas as imagens que com certeza elas lembrarão.


Dicas para sair bem na foto

Não deixe de lado a tradicional valsa e nem tenha pressa de dançar. Aproveite cada passo e verá os resultados nas fotos.

Tirar o véu sózinha, nem pensar! Peça ajuda ao profissional de make, se tiver é claro, ou a sua cerimonialista. Assim o penteado perfeito será garantido.

Descreva ao fotógrafo as fotos que não podem faltar.

Reserve um espaço adequado para tirar as fotos com os padrinhos longe dos olhares dos convidados.

Pode beijar a noiva, momento em que o fotografo deverá estar posicionado. Portanto que seja algo bem singelo e suave.

As fotos de altar

Segue o buquê até quando aguentar, ficará mais perfeita para as fotos.

Salão de beleza

Combine com o profissonal em ficar pronta de 20 - 15 minutos antes, assim poderá ter momentos em que o fotográfo registrará o auge de sua beleza.

Bom, dicas são muitas...mas algumas imprescindíveis. Isso fará que você fique linda na foto.

Até a próxima,

Bjss :)
foto/noiva: divulgação



Acerte na quantidade

Olá noivinhas,

Dúvidas e mais dúvidas surgem a cada instante em relação ao casamento e para não ficar a desejar alguns "atentos" são importantíssimos.

Doces, bebidas, profissionais...tudo deve ser calculado. Por isso anote as dicas:

Alimento

Caso você resolva dar apenas um coquetel sem jantar, a quantidade de salgadinhos por convidado são de 18 unidades. Já um coquetel com jantar, 10 unidade por pessoa é o ideal!

Doces
 
A parte mais gostosa e aguardada.... O ideal é que não seja pouco, pois os docinhos são a atração da festa e muito apreciado pelos convidados. Mínimo 4, máximo...8
 
Obs: Geralmente o convidado consome de 3 a 6 unidades.

Se optar pelo bem casado, pelo menos 2 por convidado.

Bebidas

Uma garrafa de vinho serve 4 pessoas. Uma de uísque já serve 8 pessoas. Já o refrigerante ou água, se for de 2 litros serve me média, 12 à 15 pessoas. Para champanhe, se optar, para toda a recepção o garantido é de 1 garrafa para cada 2 pessoas.

Serviços, mão de obra
 
Se coquetel, 1 garçon para cada 15 convidados. Para jantar servido com buffet, 1 garçon para cada 12 convidados. Jantar a francesa, 1 garçom para cada 6 convidados, ou melhor 1 garçom para cada mesa.

Importante: acerte nas escolhas!. Assim garantirá um execelente resultado. Peça orientações para a sua assessora ou cerimonialista, que com certeza desempenhará um bom papel nas indicações.

Até a próxima,
 
Bjss :)


terça-feira, 10 de maio de 2011

A lista de convidados

Olá noivinhas,

Casamento marcado, tá na hora de pensar nos convidados. E logo vem a mente a tão complicada lista de convidados. São muitos conhecidos, amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho, faculdade e até contatos da internet...ufaaa. Mas como equilibrar o número de convidados sem comprometer o orçamento da festa? É preciso convidar a namorada do primo que você nem conhece? E as pessoas da empresa? É indelicado não chamar a tia distante?

Para não lhe causar nenhum desconforto, a ideia é de fazerem juntos esta lista, pois assim a margem de erro é bem menor e sempre seguir as dicas e ajuda de especialistas que cada vez mais tem contribuido aos noivos para que assim na tão sonhada festa, tudo saia perfeito!



Vamos às dicas

1. Por onde começar a lista de convidados?

A lista de convidados é o primeiro passo para o planejamento de um casamento bem sucedido, já que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens, como o local da recepção e a quantidade de bebida. Comece a lista pelas pessoas mais próximas, aquelas que efetivamente participam da vida do casal. Depois, considere parentes mais distantes, amigos dos pais e do trabalho. Uma dica para organizar a lista de convidados é começar pelos bisavós, em seguida pelos avós, tios, primos, padrinhos e amigos. Outra sugestão é fazê-la em ordem alfabética. Assim, evita-se repetir nomes e fica mais fácil conferir se faltou alguém.

2. Como equilibrar orçamento e o tamanho da lista?

Não tem jeito: a lista deve ser elaborada levando em conta o orçamento. Por isso é tão importante que ela seja definida logo no início do planejamento – e, na dúvida, o melhor é partir de uma quantidade modesta de convidados. “Se mais tarde o casal perceber que existe sobra no orçamento, aí sim a lista pode ser ampliada” recomenda Jane Alves, assessora de casamentos.
3. Quais são os erros mais comuns na elaboração da lista? Como evitá-los?

Um erro comum é os noivos fazerem listas separadamente. Ela ficará mais extensa e possivelmente fora do orçamento. Outro equívoco é convidar pessoas apenas por protocolo, ultrapassando o limite pré-estabelecido de convidados. “Nunca convide alguém por obrigação”, aconselha a consultora de casamentos Adriana Gunther.

4. Com quanto tempo de antecedência a lista deve ser elaborada?

A lista deve ser feita no começo do planejamento. Dela dependem escolhas cruciais, como o número de convidados para o buffet e a escolha do espaço da festa. “Mesmo para um casamento só na igreja é necessário saber a quantidade de pessoas, para encontrar um local que possa acomodá-los. Tanto uma igreja muito lotada, com convidados do lado de fora, como uma igreja muito grande e vazia, desagradam" afirma Sylvia Queiroz, organizadora de casamentos e recepções

5. Os pais podem interferir na escolha dos convidados?

Não. A festa é do casal. Mas é um gesto educado e delicado permitir que os pais possam convidar algumas pessoas de seu círculo de amizades. O mais importante é conversar e deixar claro os custos envolvidos e as limitações.

6. Quais critérios utilizar para cortar nomes da lista?

Quando precisarem “cortar” nomes, avaliem quem são os convidados obrigatórios e, especialmente, a proximidade destas pessoas com os noivos.

7. Em média, 10% a 20% dos convidados faltam a um casamento. Mas não se pode usar margem para aumentar a lista.

8. O que fazer se a família do noivo está bancando a festa e acha que pode convidar mais pessoas?

Para evitar esta armadilha, converse e deixe claro desde o início, quando qualquer uma das famílias se oferece para ajudar com as despesas. A festa é do casal e eles precisam estar à vontade quanto às pessoas que vão participar da celebração. Mas é educado permitir que os pais convidem um determinado número de pessoas de seu convívio.

9. Como convencer os pais de que não é possível convidar aquele antigo amigo, que mal conhece os noivos, já que o orçamento está apertado?

Se o casal considerou uma pequena cota na lista para os pais, dificilmente isso acontecerá. Mas se isso não foi possível, converse com os pais sobre as dificuldades com o orçamento e explique que os custos de muitos fornecedores estão relacionados à quantidade de convidados.

10. É preciso convidar o namorado de uma amiga que gosto muito ou posso chamar somente ela?

Pode-se convidar somente a amiga, mas dificilmente alguém vai a um casamento sozinha, principalmente se a convidada não conhece mais pessoas além dos noivos. Se o número de convidados já está no limite, os noivos têm o direito de não chamar e explicar o porquê, mas correm o risco da amiga ficar chateada e não comparecer ao evento.

11. Fica indelicado convidar apenas o amigo e deixar de fora a família dele, já que não temos muito contato?

Não. O convite deve ser feito às pessoas mais próximas e que participam da vida do casal. Neste caso, coloque no convite apenas o nome do amigo.

12. Como responder a pedidos indiscretos, como o de um primo que quer levar a garota com quem ele está ficando?

Diga a ele que realmente ficariam muito felizes com a presença dela, mas o orçamento está bem complicado e por isso vocês precisaram manter a quantidade de convidados prevista no início.

13. Como convidar colegas de trabalho? Chamo somente os mais próximos ou preciso convidar a todos?

Se não for chamar ninguém do trabalho, evite comentar sobre o casamento. Caso queira convidá-los, priorize aqueles com quem os noivos têm uma relação fora do ambiente de trabalho ou os mais chegados, entregando a eles um convite individual. “Nunca coloque o convite de casamento no mural, pois dá a entender que você está convidando a todos da empresa”, afirma a assessora de casamento Adriana Gunther.


14. O RSVP é aconselhável?

O serviço de confirmação de presença (RSVP é sigla para Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que significa algo como “responda por favor”) é interessante para o casal ter noção, ainda que de modo aproximado, da quantidade de convidados. Assim, evita-se o desperdício ou a falta de algum item. Nos últimos 10 dias antes do evento, imprevistos podem alterar um pouco o quadro. Mas o número de confirmações fica bem próximo ao real.

15. É indelicado pedir para confirmar presença e, a partir daí, convidar outras pessoas que estavam de fora?

Sim. O RSVP é uma ferramenta útil, mas como o retorno é obtido apenas 15 dias antes do evento, fica muito em cima da hora para convidar outras pessoas.

E pra quem resolveu se casar...mãos à obra na lista de convidados e não deixe de seguir oas dicas hein...
 
Até a próxima,
 
Bjss :)
 
Fonte: Delas.ig


Decoração Rústica

Olá noivinhas,

Sei que já falei por aqui sobre esse assunto, mas eu não resisto...e ainda continuo achando lindo!!!!!

O casamento de hoje pede a decoração que você achar melhor e a qual se identificar é claro, tudo tem que estar no seu estilo. Seja em salões de festas, chácaras e ou fazenda...ao ar livre ou não. Ter um bom conhecimento é fundamental, até porque os profissionais de hoje estão de parabéns ao exibir cada um o seu talento neste universo imenso de casamento.

E por falar em decoração a vez de hoje ainda vai ser para a decoração rústica, pois esta existe e tem a cada dia ganhado mais espaço nas decorações de casamentos. Um ar mais clássico para a cerimônia e festa!  

Alguns exemplos a mostrar, dão um show a parte, e a criatividade rola solta. 








Fotos de Klacius Ank


Logo abaixo, fotos de Patrícia Soares











Na foto abaixo (revista Bella Noiva),  a  mesa dos noivos era de madeira envelhecida, com aproximadamente 5 metros. Para decorá-la, a toalha foi substituída por sousplats de rattan.
 

Fotos, View with PicLens, revista bella noiva,
Fabrícia Soares e Klacius Ank


Lindos.....

Até a próxima,

Bjss :)