Olá noivinhas,
Segurança em eventos, assunto primordial e relatado a cada momento.
Mesmo diante de tantas questões ainda abordamos o que é necessário.
Quero aqui compartilhar matéria exibida, de Edilson Galvani e de MB Assessoria .
Por Edilson Galvani
Figura abaixo revela como funciona em SP a questão de Alvara de ambientes com capacidade superior a 100 pessoas. O bom conhecimento faz que exercemos a função de cobrar dos proprietários destas casas de shows a melhor segurança.
Por MD Assessoria
SEGURANÇA EM
EVENTOS
As festas de casamentos estão
cada vez mais exclusivas, sofisticadas e repletas de atrativos que inovam e
marcam a comemoração de forma única, afinal, é o grande dia tão sonhado,
esperado e planejado pelo casal. Entre os atrativos
estão os shows pirotécnicos e a
tradicional queima de fogos de artifícios, que
encantam e atraem os olhares de todos os convidados. Porém, o casal deve estar
ficar atento! Lindos, coloridos e reluzentes, os artefatos podem ser causadores
de incidentes e acabar com a festa. Os acontecimentos atuais farão com que a
exigência de cuidados por parte das noivas contratantes de espaços de eventos
seja ainda maior e mais acirrada.
“As atrações não devem ser
abolidas das festas, mas os casais devem sempre ter cuidados relevantes com o
local do evento e as precauções precisam existir tanto em locais fechados quanto
em ambientes abertos”, afirma Vera Simão, presidente da ABRAFESTA.
“Alvarás, licenças e outras regras devem ser seguidas para que o evento seja
seguro e todos os presentes aproveitem e guardem ótimas lembranças”.
Esta também é uma das
preocupações contidas no Manual de Boas Práticas, recém-lançado pela
ABRAFESTA. A publicação direcionada para o mercado de eventos tem um capítulo
dedicado aos alertas sobre as exigências que os Espaços de Eventos devem
cumprir.
5.7 Espaços para
eventos
• Possuir licença de operação ou
autorização de funcionamento (alvará de funcionamento, laudo do Corpo de
Bombeiros e Cadam).
• Manter o espaço em conformidade com a Lei
11.986, de 16/1/96, Lei do Silêncio Urbano - PSIU, investindo no tratamento
acústico.
• Explicitar o número e a distribuição de
copas/cozinhas e sanitários para portadores de necessidades
especiais.
• Informar prazo para solicitações extras,
como pontos de luz.
• Informar existência de estacionamento
terceirizado ou do espaço.
Ficar atento à existência de seguros de
trajeto e de pátio, número de manobristas e suas documentações, legislações
específicas e seguro de objetos em veículos.
• Comunicar à CET sobre as datas de
eventos, quando o espaço possuir estacionamento/serviço de manobrista próprio e
exigir essa comunicação por parte de empresas contratadas, no caso de
terceirizar o serviço.
• Receber a programação de entrada de
fornecedores, preferencialmente com 10 dias de antecedência.
• Informar claramente o horário para
montagem e desmontagem de eventos e as respectivas penas pelo não
cumprimento.
• Especificar a existência de local para
carga e descarga, se possui portas diferenciadas de acordo com o tamanho e os
horários em que devem ocorrer.
• Explicar o destino e trajeto do lixo
proveniente da montagem, desmontagem e do evento em si: se deverá ser levado
pelos fornecedores ou não.
• Especificar a existência ou não e a
quantidade de lixeiras de grande porte disponíveis no espaço.
• Sugerir uma visita técnica dos
fornecedores com 30 dias de antecedência ao evento.
• Possuir câmeras de
segurança.
• Informar no contrato que a
responsabilidade pelo pagamento do ECAD, se necessário, será do
cliente.
FONTE: Manual de Boas Práticas – ABRAFESTA
–
Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos
Sociais.
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