terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chá-do-relógio

Olá noivinhas,

Nada melhor do que ser diferente e descontraído...para os encontros com a amigas antes de se casar.

Algumas preferem, outras não. Seja qual for ele, de cozinha, chá-bar ou até mesmo o de lingerie, o gostoso desta festa é se divertir e simmmm, ganhar muitos presentes pra compor a casa nova.

 
Vamos às ideias

O chá-do-relógio nada mais é do que uma derivação do chá temático.

Você vai oferecer às suas amigas antes do casamento um encontro e neste é claro já aproveita para se despedir da vida de solteiro...e IUPIIIII para a vida de casada.

Com grande estilo, você vai preparar o ambiente para assim receber a todas onde as mesmas vão lhe presentear com presentes variados que irão compor TODOS os cômodos do novo lar.

Como fazer

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado aquele horário.

Como assim???

Exemplo: se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar ok, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana.  O convite poderá ser enviado de 15 à 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local. Ah, importante lembrar, o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

Dicas

Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”, rsrs 
 
Para o cardápio, prepare uns mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e docinhos variados.


Quanto a decoração, escolha uma que seja bem temática. Assim já estará no clima para receber suas convidadas. Escolha relógios de diversos tipos e cores, podendo ser desde os antigos de pulso até os digitais e alguns objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Alguns arranjos de flores dão um toque especial!


Ah, e para uma lembrança...presenteie as convidadas com relógios.  Modelos? Tem vários, desde aqueles de cozinha até os personalizados com a data do evento e o nome da noiva.

Sugestões no que pedir para o chá-do-relógio, olha a hora...

Manhã:

Potes para cereais / Canecas / Suporte de leite / Suporte para ovo-quente / Fruteira / Jogo americano / Bandeja / Porta escova de dentes /
 
Tarde:

Xícaras / Jarras / Travessas para bolo / Pote de biscoitos / Guardanapos de pano / Porta-guardanapos / Saleiro e paliteiro / Porta-copos /

Noite:

Taças para drinques / Sopeiras / Copos / Travessas para sanduíches / Fronhas / Tapetes / Saboneteira / Porta sabonete líquido

Entre outros...

Ah, quando fizer me conte como foi????

Até a próxima,

Bjss :)

Um comentário:

  1. Achei essa idéia diferente e interessante....casarei em fevereiro/2013 e adorei a idéia se acontecer pode esperar que irei postar.
    Se alguma noiva já fez gostaria de saber o resultado.
    drikafmarques@yahoo.com.br
    Bjos, Drika

    ResponderExcluir