terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Decoração de igreja para casamento

Dicas de como decorar a igreja para essa data tão especial.


Depois de aceitar o tão esperado, quer casar comigo???, é preciso escolher a decoração certa para o dia de seu casamento. Se a igreja for o local escolhido, o corredor, o altar e os bancos merecem arranjos especiais, pois são por eles que os noivos irão passar e por isso, serão sempre lembrados por todos que estiveram presentes nesse dia tão feliz da vida do casal. Vale a pena investir nos arranjos e decorações para seu casamento porque, este momento é único e especial.
Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento. Elas vão variar de acordo com estilo e bolso de cada casal. O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores serão utilizadas, levando-se em conta o mês (veja flores a cada estação). Atualmente as mais vistas nos casamentos são as rosas, talvez seja pela diversidade de cores que existem entre elas: vermelhas, amarelas, as rosa-chá, champagne, lilás, brancas...Todas elas, se o arranjo for bem feito, ficam lindíssimas.
Mas se os noivos decidirem a não ser por rosas, existem outras opções que também ficam maravilhosas. É o caso das margaridas brancas ou amarelas, as adálias rosas, amarelas e vermelhas, os lírios, as magnólias, as orquídeas.
                                           Margaridas brancas                           

Depois de escolher as flores certas para seu casamento é preciso decidir qual iluminação você irá utilizar, pois toda noiva quer se sentir iluminada nesse dia único na vida de cada mulher. Se o casal escolheu se casar no final da tarde ou à noite, as velas são a melhor opção. Elas junto com as flores, rendas e tules, se bem trabalhadas, podem formar decorações luxuosas. Outra opção para iluminação são as luminárias, que geralmente são usadas nos corredores e ficam escondidas entre os tecidos do arranjo floral - isso trás um belíssimo efeito de tom pastel ao ambiente proporcionado.
Existem ainda outras opções de luminárias que podem ser utilizadas para os mais diversos tipos de arranjos florais. Algumas delas são confeccionadas em vidros nos mais variados tamanhos e dão à cerimônia um ar de requinte e glamour. Com elas se pode economizar, pois não é necessária a utilização de tecido em sua base.

Decoração com copos de leite
Não existe um padrão certo de decoração para uma igreja em um casamento. Quanto mais formal, e mais gente for estar presente na cerimônia mais cara ela sairá. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tudo que será necessário para seu casamento. Quando fechar algum contrato, leia-o com atenção e certifique-se de que ele oferecerá mesmo tudo o que deseja. O importante na hora da escolha da decoração da igreja para o casamento é que os noivos fiquem felizes com o ambiente desejado e que ele combine com a personalidade do casal.
Fonte:Novanoivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário