terça-feira, 10 de agosto de 2010

A beleza da Gérbera

Olá noivinhas,

A gérbera é uma das flores mais conhecidas e usadas em eventos. Seja pela sua facilidade de encontrá-la em todas as estações do ano ou por seu valor, no qual costuma ser mais acessível que as outras flores. Sua beleza se traduz pelas longas pétalas em formato oval que se sobrepõem formando uma espécime de arco perfeitamente alinhado.


As gérberas distinguem-se por sua floração grande e por sua vasta variedade de cores compreendidas entre pink, branca , amarela, vermelho, rubi, entre outras. Essas flores são originárias da África do Sul e foram descobertas pelo naturalista alemão Traug Gerber. Atingem cerca de 40cm de altura e possui aproximadamente vinte tonalidades diferentes.


Casamento da Amanda e Leandro....linda a decoração,
onde neste caso houve outras flores compondo, mas o q
predominou....gérberas brancas!

Sua presença em eventos confere siginificado de beleza, inocência e pureza. A sua utilização em festas é infinita, fazendo parte dos detalhes ou compondo todo o cenário. A entrada da igreja costuma ser decorada por estas flores que podem ser adornadas por folhagens em robustos arranjos ou serem colocadas em longos vasos somente com o caule e flor.


Uma proposta interessante é utilizá-las nos eventos matinais, pois, oferecem ares de beleza e sofisticação, deixando o ambiente sutil e refinado.


Para o centro da mesa, as ideias variam e a mais recente são as decorações em forma de ball, que são círculos repletos de gérberas. É um charme!!!!!



Quem acha que as rosas são as preferidas para o buquê, engana-se. As gérberas começam a ganhar mercado e vem se tornando as queridinhas das noivas. Seu aspecto e estilo, que pode ser usado com cabo longo ou curto, favorecem ainda mas a sua utilização em eventos. Belas, acessíveis e lindas, o mais importante é a sua festa ser repleta de alegria, e isso as gérberas podem proporcionar por sua beleza e variedade de cores.

Quem tiver estas como as preferidas, podem opinar!!!!!

Até a próxima,

Bjss :)

Um comentário:

  1. Eu vou me casar com gérberas.....rsrs
    Qdo falo isso meu noivo diz: "Vai se casar com elas e me largar?" rsrs
    Amo gérberas!

    ResponderExcluir