terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje também é dia dos namorados!!!!

Olá noivinhas,

Hoje é dia de São Valentim!!! E embora em muitos outros países (EUA, Itália e Canadá) comemora-se o dia dos namorados que no Brasil, o dia dos namorados comemoramos o dia 12 de junho.

A data escolhida  para o dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, ou São Valentino para alguns e até mesmo Valentine's day dos americanos, designam o santo devotado à idéia do amor.


Algumas explicações....
Na verdade, há dois santos "Valentino". Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos. E que segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família, e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

Já o outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.

Mas data a parte é sempre inspiradora aos namorados a fazer um pedido de casamento ou até dizer que ama alguém aproveite!

Feliz dia dos namorados.

Até a próxima,

Bjs ;)

Fonte: haras bella vista


Nenhum comentário:

Postar um comentário