quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Convites de Casamento

Tradicional, moderno ou rústico: escolha a cor, o estilo e o modelo ideal


O convite de casamento é um dos primeiros itens a ser definido pelos noivos. De acordo com a cor e o estilo do convite, os convidados receberão a imagem do estilo do casamento. Este deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, podendo combinar ou não com a decoração da festa.
Os estilos variam entre os tradicionais, modernos, despojados e até rústicos. Vários detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo criativo e charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.
A escolha do modelo deve ser realizada com quatro meses de antecedência, para que a entrega possa ser de dois a um mês antes da data do casamento. O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto. Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados. O casal também pode adicionar uma textura ao convite, como casca de ovo, tela, antílope, barbante, lasca de madeira, linho, palha e muitos outros. “Os papéis mais utilizados para convite são o linho, o antílope e os papéis com brilho. E um dos estilos mais vendido é o moderno, tendo em cores as mais vendidas são branco, verde musgo, vermelho, laranja e preto. A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos.
Os dados podem variar, mas não pode faltar o dia, a hora, o endereço e um telefone para confirmação de presença. Todos os convites devem ter um cartão em anexo com o nome dos noivos, a data, o nome do buffet ou cerimonial e um telefone para RSVP, se caso houver.
O toque final é o lacre usado para fechar o envelope. Existem diversos lacres diferentes, como os artesanais, feitos com folha, canela e até pimenta, além dos tradicionais, em resina ou cera. O casal pode escolher um desenho, um símbolo, ou até marcar as iniciais do nome no lacre, fica a critério dos mesmos conforme a originalidade.
O nome dos convidados pode ser escrito nos envelopes por um calígrafo, podem ser impressos diretamente no papel ou podem vir em um cartão separado anexado ao envelope.
Para a entrega, nem sempre os noivos podem entregar os convites pessoalmente devido à falta de tempo. Mas o comum é fazer todo o esforço para que estes sejam entregues, caso necessite o restante ser enviado pelo Correio, neste caso recomenda-se usar um envelope Kraft, que é resistente e pouco transparente.
Fonte: Ponto dos Noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário