sexta-feira, 22 de julho de 2011

Noivinhos de porcelana Lladró

Olá noivinhas,

Para marcar presença nos casamentos que tal os lindos noivinhos de porcelana? Eu acho o máximo, cada casamento são um mais lindos do que o outro!


Com altíssima qualidade, a Ladró (fundada na década de 50) empresa espanhola fabricante de peças de porcelana dá formas perfeitas e delicadas sendo a responsável por tanta beleza.

Aguns modelos pra você:

Bolo Viviane Malucelli (foto: Konrahd)















Vejam outros pelo site http://www.lladro.com/
Ah, e aqui no Brasil, Began Antiguidades tem pra vocês - Rua da Consolação, 2250 Jardins - SP / Tel.: 11 3257 0200 ou pelo site http://www.began.com.br/

Até a próxima,

Bjss :)

Fotos: lladro.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estilos de convidados

Olá noivinhas,

Navegando pelos sites de casamento, que eu acho o máximo, eee....puder deparar com algo inusitado, os estilos de convidados.

Achei bem interessante, e por vez "alguns" é desse jeito mesmo. Mas no fundo, tudo acaba bem. rsrs

Minha "visitinha" no blog da Manú (cerimonialista), vou dar um Ctrl V, Ctrl V. Manú um super bj!!!!

Estilos de convidados

O convidado educado - O sonho de todo cerimonialista! Chega, dá boa noite, é amável, agradável, elogia e agradece por tudo. Carinhoso com os noivos e com os pais dos noivos. Esse tipo de convidado é tudo de bom!

O convidado feliz
 - O convidado feliz é outro que dá gosto de ver! Dá para perceber que ele foi ao casamento porque gosta de verdade dos noivos. Sorri a noite toda e curte a festa sem parar!

O convidado bonitão - Charmoso
 e educado chama a atenção da mulherada toda! Fica com uma ou até duas mulheres durante a festa (eu já vi!)

O convidado cerimonialista - Acha que sabe tudo, quer dar ordens e cisma em querer cuidar da noiva. Normalmente são amigas da noiva que já casaram e se acham experts em casamento. Chaaaatas demais! Até a noiva concorda!

O convidado decorador - puxa cadeiras de outras mesas para juntar todos os amigos, muda os arranjos de lugar para poder conversar melhor, arrasta puffs pela festa e no final carrega flores do arranjo para casa.

O convidado mala - Chega na festa fazendo um monte de perguntas, dá piti quando descobre que não tem mesa reservada e tenta sentar nas mesas reservadas para as famílias dos noivos . Anda pelo salão analisando tudo para poder criticar depois. Fica no pé do cerimonial a noite toda.

O convidado desligado - Vai para o casamento com a cabeça na lua! Atravessa no meio do tapete vermelho durante a entrada do cortejo, atrapalhando o fotógrafo, o cinegrafista e o ceriminial. Durante a festa fica no meio da pista justamente na hora em que o casal chega para o corte do bolo...

O convidado fotógrafo - Vai ao casamento achando que é o segundo fotógrafo. Atrapalha o máximo que pode o fotógrafo oficial e dispara o flash de sua poderosa máquina quantas vezes for necessário. Tira foto de tudo! E claro, é o primeiro a colocar fotos do casamento no facebook para mostrar o quanto é amigo dos noivos.

O convidado sem noção - O famoso Joselito! Dá em cima de mulher casada, pega o microfone do dj pra cantar, tenta jogar a noiva pro alto, paga garçom para ser melhor servido e na hora da entrega das havaianas quer pegar para a família toda!

O convidado arrogante - Nem deveria sair de casa! Chega na festa falando alto, exigindo um monte de coisas, dando bronca em garçom, recepcionistas etc. Costuma ser grosso por nada! Detesto esse tipo de convidado, até porque não suporto pessoas arrogantes!

O convidado brigão - O convidado brigão normalmente não é amigo dos noivos e sim namorado de alguma amiga da noiva ou do noivo. O brigão é um problema! Por não ter carinho pelos noivos não está nem aí se arrumar uma briga, seja com outro convidado, com o staff da festa ou até mesmo com o noivo!!!

O convidado barraqueiro - É como o brigão, mas em menor intensidade. O barraqueiro não quer brigar para valer e sim chamar atenção. Acha que tem poderes, sempre diz que é muito amigo dos noivos e chega até a fazer ameaças. Na hora da entrega das havaianas ou brindes eles aparecem de montão!

O convidado melhor amigo do noivo - Ele acha que é o melhor amigo do noivo, mas nem o próprio noivo aguenta ele! Normalmente é um padrinho que tenta aparecer mais que a noiva! Chatoooo toda vida, atrapalha o fotógrafo durante as fotos com outros padrinhos, atrapalha o dj querendo pegar o microfone para fazer discursinho e atrapalha muito o cerimonial tento ideias totalmente joselitas e perigosas. Ninguém merece!!!

O convidado bêbado - 
Acho que nem precisa de explicação, né? Chega elegante e sai carregado. Dá um trabalhão! Desmaia, passa mal, toma café, passa mal de novo e sai no colo de alguém.

O convidado invejoso
 - Chega observando tudo com um olhar mega crítico, fala mal dos noivos dentro do banheiro (essa eu já vi!), estraga surpresas contando quando tem uma atração especial e faz pouco caso da festa.

O convidado dramático - Reclama que não recebeu atenção dos noivos, faz drama dizendo que não tem lugar para sentar, faz drama dizendo que não conseguiu uma havaiana... É drama a noite toda! Dá vontade de dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem.

•
O convidado cara de pau - Entra de penetra com um amigo dos noivos, aparece nas fotos
, tenta pegar o buquê, dança com os noivos no meio da pista e no final vai embora com muitos bem casados no bolso.

O convidado tarado - fica agarrando a mulherada na festa, cantando o cerimonial, pedindo telefone
de todo mundo (rs).

O convidado esquecido - perde paletó, carteira, sapato e no dia seguinte liga desesperado pedindo ajuda ou sendo super grosseiro dizendo que foi roubado.

O convidado malandro - Se aproveita da distração para furtar pertences dos outros. Fica a dica: cuidem de seus pertences na festa! Homens, não deixem o paletó na cadeira com carteira, celular etc.

O convidado guloso - come sem parar como se fosse o último dia da vida. Doce então, faz um estoque no chapéu que ganhou na pista enquanto dançava. Bem casado ele leva pra comer o mês todo e não só no dia seguinte!
 
Fonte: blog.casarefacil.com.br

Doces de casamento, bala de coco

Olá noivinhas,

Tô com água na boca, só de postar estas delícias de balas. Lembra das festas de aniversário onde as balas de coco não podiam faltar? Pois é, estas delícias estão marcando presença em festas de casamento. Com "roupagem" de dar água nos olhos, elas ganham sabor diferenciado como coco cremoso, nozes, brigadeiro, bicho-de-pé entre outros.


Estas delícias podem ser colocadas na mesa do café, na mesa dos doces ou até mesmo como lembrancinhas, sendo que para esta última opção, há embalagens tanto de vidro como em acrílico, conforme foto acima.

Vale a pena investir e resgatar essas delícias para as festas de casamento.

Alguns sabores...

Bicho de pé,


De coco cremoso,


De chocolate,


Para quem desejar, já pode encomendar...e depois me dida o que achou.

Pedido pelo site de www.danielleandrade.com.br

Até a próxima,

Bjss :)

fotos: docesinspirações.blogspot.com /
clubedoce.blogspot.com /
blog.espacofashion.com.br /
 fricotelacarote /

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dama de honra - crianças

Olá noivinhas,

Que coisa mais fofa são as pequeninas damas. As idades podem variar entre 4 e 10 anos, ou até mais, mas um dos aspectos que a fazem tão importante no evento é a conexão entre noiva e noivo.

E é disso que hoje vamos falar.

A dama ou as damas de honra tem o seu papel especial. Até porque existe em algumas o grau "parentesco" que pode ser uma irmãzinha, prima, sobrinha... ou até mesmo a filha de um casal muito querido...enfim, seja qual for é ela que vai levar a aliança até vocês noivos.

As alianças podem estar em pequenos buquês de flores, em buquê de pirulitos, uma boneca, ou até mesmo um porta jóia. Se tiver várias, uma apenas é que vai levar as alianças e as outras acompanham, mas lembre-se o tamanho do local onde acontecerá a cerimônia deve se levar em conta.

Quanto às escolhas uma atenção, se menor, cuidado pois as vezes a insegurança não permitirá que a entre, por isso a dama de honra tem que estar muito segura. Para que isso aconteça faça um ensaio prévio com as crianças, assim saberá ao certo como as mesmas agirão. Todo o carinho e atenção é importante pois a(s) dama(s) se sentirá mais segura.

Fotos Kika Antunes

Que roupa usar:

A quem prefira ser a miniatura da noiva, que lindooooo!!!!!! Mas todo cuidado é pouco, a roupa tem que combinar com o "jeitinho" dela, caso contrário, desconforto total!

Existem no mercado excelentes profissionais que trabalham sob medida para atender esse público infantil, sem perder a elegância. Já aos noivos cabe a simples tarefa de "bancar" o aluguel.

Até a próxima,

Bjss :)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quanto vai custar a minha festa de casamento?

Olá noivinhas,

Parece que cada vez mais o orçamento cresce....depoimentos de uma noivinha que viu seu orçamento crescer.

Mas também, como ela gostava de tudo....tudo que era novidade, enchia os olhos. E isso é um grande perigo. Gostar de tudo faz parte dos nossos sonhos, mas as vezes realiza-los nem sempre podemos.

As festas de casamento cada vem tem se tornado mais caras, até porque o luxo e o glamour sempre vão existir, mas de uns tempo prá cá muita coisa linda tem aparecido e isso é que custa caro.

Um mimo ali, um detalhe aqui...pode sair fora do orçamento e deixar um "rombo" que não é legal.

Antes de tudo o ideal é fazer o planejamento. Assim vocês vão definir quanto se pode OU QUER gastar. Hora de pegar a caneta e calculadora e mãos a obra.

O que se gasta com cada fornecedor:


Segue uma "tabelinha"

Alimentos e bebidas (buffet) - 30%
Assessor de eventos - de 5% à 15%
Cerimônia Religiosa e Civil - de 5% à 12%
Convites e afins - 3%
Custos extras (coisas de última hora) - de 7% à 15%
Decoração (incluimos meste pacote móveis e flores) - 20%
Fotografia e Filmagem (para ambos) - 10% à 15%
Local da festa - de 5% à 10%
Música para a cerimônia e festa - de 5% à 20%

Estas porcentagens correspondem a uma estimativa de cálculos, sendo que importante lembrar, quanto maior o sonho maior a porcentagem, e o números de convidados também!

No estado de SP consideramos ser um dos lugares com taxas maiores para se realizar um casamento.

Mas não se assute, hoje existe excelentes fornecedores no mercado de festas e cada vez mais estes tem se profissionalizado, permitindo assim diversas pesquisas para o que se vale a pena. Realizar estas pesquisas de preços é fundamental, não deixe de realiza-lo hein! Mas fique de olho pois existe todo tipo de preço e serviço.

Com a ajuda de um assessor de eventos, este sim pode lhe ajudar a evitar gastos excessíveis, aqueles sem necessidades. Mas o ideal é ir até o fornecedor que deseja contratar. Veja e sinta como é o serviço deste profissional. Não vá pela escolha somente do preço, tenha diversas referências pelo serviço oferecido e veja o que este profissional pode lhe oferecer, tendo acima de tudo a empatia.

Com certeza fazendo o planejamento desde o início, garantirá uma festa boa sem gastar muito.

Até a próxima,

Bjss: )

Detalhes que fazem a diferença

Olá noivinhas,

Novidades é o que não falta. Personalizar é mais do que tudo. Dar um toque final, com certeza terá a marca para um grande sucesso. E com certeza muitos verão.

As taças hoje é sem dúvida, um dos detalhes mais procurados para compor toda a decoração de um casamento, elas dão um ar de graça deixando o evento mais glamouroso.

Timtim pra elas,

Verde,

foto Fabrícia Soares

Azul, 


mais Azul, 


com detalhe em preto,

foto Inesquecível Casamento

Vermelho, branco

imagem, Dáblio Festas

Mais vermelho,


Violeta,

imagem ilustrativa

Marrom,



Enfim, o que não falta hoje são os modelos, dos quais são muuuuitos. Vale a pena, seus convidados terão o maior prazer em brindar.

Até a próxima,

Bjss :)