sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mini wedding

Olá noivas,

Hoje tenho um novo assunto em especial a tratar com vocês, é sobre como decorar um mini wedding. Nestes últimos meses algumas noivas me perguntaram sobre isso, se compensa e até onde vale à pena. Pude pesquisar sobre este estilo e resolvi falar sobre isso. O nome já diz tudo mini casamento, mas cuidado, este só será válido para poucas pessoas, de 50 a 100 convidados.
Para o lugar, este sim deverá ser muito bem escolhido, pois é este ambiente que dará a graça na decoração. Se a opção for a fazer em casa, não terá nenhum problema, desde que o espaço permita. Já em restaurantes este sim deve ter um “ar de graça” mais charmoso ou outro espaço de eventos que comportem poucos convidados.

Pra praia, por exemplo, este tipo de cerimônia precisa de ser uma recepção mais descontraída, nada de pompas, algo muito formal... a decoração deve ser para este tipo...“praiano”.
Para a decoração, mais um conselho, a decoração de mesa. Prefira os arranjos mais baixos, sendo desnecessário usar arranjos mais altos, sendo estes menores ficarão mais charmosos pra ocasião proposta. Agora se você noiva ainda mesmo assim quiser um arranjo maior não ultrapasse os 40cm, que é o limite, com um vaso esbelto e delicado. Vamos neste caso prevalecer à simplicidade, a classe e a elegância.
Para a mobília, a classificação fica em usar e “abusar” de lounges dando um ar confortável e com boa interação entre todos os convidados após um brunch, almoço ou jantar. Podemos criar espaços de lounges tipo “ilhas”, algo que lembre momentos marcantes, uma varanda por exemplo. Podemos ter muitas almofadas, com a cor da decoração. Pra servir, podemos fazer uma troca, não se serve bolo como de costume, podemos descontrair com uns mini-bolos ou cupcakes (bolinho idem muffins), dá pra fazer uns formatos tipo bolo, com andares... bem legal! Isso se torna elegante, e quem não quiser provar na hora poderá levá-lo pra casa. E tendo o número reduzido de convidados, o custo não fica tão caro.
Selecionei algumas decorações, por sinal graciosas:


A ordem é: aprovar, festejar e descontrair!

Bjs
Até a próxima!!!
Fotos: pepperwedding

Nenhum comentário:

Postar um comentário