quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Perfeitas memórias

Olá noivas, 

Quero reforçar mais uma vez a matéria que relaciona a imagem, ou seja a fotografia. Talvez "algumas" pessoas não deêm a importância devida para este assunto, mas é algo que ficará registrado para sempre e daqui uns dez anos esta imagem não terá preço.
Antes de contratar este serviço, avalie o estilo do(a) fotógrafo(a) e explique detalhadamente o tipo de foto que vocês esperam. No dia do casamento, alguém próximo ou até mesmo a(o) cerimonialista deve orientar este profissional.
Momentos felizes devem ficar gravados para sempre, na memória e em imagens. Os álbuns de fotografia e os vídeos de casamento cumprem a função de registrar toda a emoção e os detalhes da cerimônia, tornando-os inesquecíveis.
A escolha dos profissionais que vão captar esses instantes únicos é tão importante quanto o acerto do buffet ou do vestido de noiva. Os preços dos serviços variam tanto quanto o estilo dos fotógrafos e cinegrafistas especializados. Você pode escolher desde os mais ousados, que apostam em efeitos de luz e angulações inusitadas, até mesmo os tradicionais, que preferem composições clássicas. O importante é escolher bem o profissional capaz de entender o que vocês esperas. Alguém disposto a colocar a técnica e a sensibilidade a serviço da sua idéia. E, obviamente, que lhe ofereça um preço adequado ao seu orçamento.
Em preto-e-branco:
um clássico instantâneo
         Uma imagem panorâmica linda






O que pedir ao fotógrafo 

  • Pessoas queridas: O fotógrafo deve estar atento a todos os lances da cerimônia e da festa, mas não pode adivinhar desejos específicos dos noivos, como o de fotografar um parente em especial ou um grupo de amigos. Por isso, é recomendável que o profissional seja instruído nesta hora. Para o dia do casamento, informe ao seu cerimonialista, para orientar o fotógrafo e indicar as pessoas. Essa precaução reduz o risco de faltar a foto de uma tia querida ou das amigas de infância, por como exemplo.

  • Família: Por mais que os noivos odeiem fazer pose e prefiram as fotos mais descontraídas, é importante fazer uma concessão para a foto da família, aquela que fica emoldurada no porta-retratos. Garanta pelo menos uma em estilo tradicional, com noivos, pai, mãe, avós, irmãos e sobrinhos, todos arrumadinhos, sorrindo e olhando para a câmera. Preto-e-branco: Festa é cor, brilho e alegria. Mas há noivos que adoram o efeito clássico das fotos em preto-e-branco. Se esse é o seu caso, para não se arrepender depois, peça para o fotógrafo usar os dois tipos de filme. O preto-e-branco pode ser usado, por exemplo, nas cenas de 'making of', como a noiva se preparando ou o noivo ajustando a gravata.

  • Detalhes: Memórias também são feitas de muitos detalhes. A decoração, o convite, o buquê, as alianças, a mesa de doces, o bolo, os arranjos florais...enfim tudo o que compõe o cenário da festa merecem ser registrados. O ideal é lembrar de pedir ao fotógrafo que registre esses detalhes antes de a cerimônia começar.
Como escolher o fotógrafo

Além de definir o tipo de imagem que prefere, as posadas ou as mais "jornalísticas" - que procuram também registrar o clima da cerimônia -, é preciso ficar atenta a outros detalhes.
  1. O que o orçamento inclui: É um item que varia muito. Alguns profissionais entregam apenas o álbum montado com um número determinado de fotos ampliadas, em geral de 40 a 100. Fotos extras são cobradas à parte. Outros incluem as provas - fotos menores que a noiva usa para escolher as que deseja ampliar. E há ainda os que também entregam parte das fotos, deixe isso combinado.
  2. Tamanho da equipe: Dependendo do número de convidados, é recomendável que a equipe de fotógrafos seja maior, para dar conta de todo o evento. Certifique-se se o número de fotógrafos auxiliares e de câmeras é suficiente, para evitar furos indesejáveis.
  3. Horário de saída: Alguns fotógrafos cobram por hora trabalhada e podem não ficar até o final da festa. A hora de saída deve ser combinada com antecedência.
  4. Prazo de entrega: Procure saber o tempo máximo de entrega do álbum montado, para evitar ansiedade e cobranças desnecessárias. Geralmente os fotógrafos trabalham com prazos de dois a seis meses.
A descontração da festa sempre rende fotos memoráveis



 Fonte/Fotos: Foto Stock

Um comentário: