domingo, 3 de abril de 2011

Brincadeiras para o Chá de Cozinha

Olá noivinhas,

...casamento chegando, ebaaaa!!! A largada foi dada, contagem regressiva! Mas antes que tal de uma reuniãozinha, que podemos classificar como Chá de Cozinha.

Receber as amigas e todas as outras convidadas (homem NÃO entra) não é tarefa fácil, até porque tem que ter toda a descontração e animação. E para isso que tal exercitar o velho e bom costume das brincadeiras, vamos para algumas:



Jogo do Anel
Cada convidada recebe um anel de plástico assim que chega na festa. Fica determinado que uma palavra ou uma ação é proibida durante o chá: falar o nome dos noivos, cruzar as pernas...Se alguém descumprir a regra, perde o anel para o convidado que perceber. O convidado que tiver mais anéis ao fim da festa ganha um brinde que a noiva escolher.

Quem conhece mais a noiva?
Cada convidada recebe uma lista de perguntas e curiosidades sobre a noiva. Em um determinado momento, a noiva também deverá responder, em voz alta, às perguntas deste questionário. A convidada que tiver mais acertos, ganha.

Você conhece bem seu noivo?
Antes do chá, o noivo recebe um questionário sobre si mesmo: detalhes da sua infância, manias, o que queria ser quando crescesse... No dia do chá, a noiva deverá responder às mesmas perguntas (sobre o noivo, claro). O número de perguntas deve ser igual ao número de convidadas, para que, a cada pergunta que a noiva errar, uma convidada possa lhe lançar "uma verdade ou desafio".

Casais famosos
Esta é uma boa alternativa para quem fará um "Chá Bar". Faça uma lista de casais famosos. Cada convidado deverá assumir o nome da celebridade (e deverá ser chamado por aquele nome durante toda a festa, quem descumprir a regra, leva castigo). A tarefa da noiva será, em um determinado momento, formar os casais correspondentes. A cada erro, a noiva leva um castigo.
Se for Chá de Cozinha, é só trocar por uma celebridade...

Encontrar seu companheiro
Faça uma lista de conhecidos casais românticos da história, ou casais de celebridades famosas e anote os nomes de marcas nome. Coloque uma etiqueta com o nome de cada um dos convidados de volta para que eles não podem vê-lo. Todos os convidados pergunta uns para os outros sobre sua identidade e uma vez que descobrir quem eles são, eles devem encontrar sua outra metade.

Convidadas-estilistas
As convidadas deverão ser organizadas em equipes de 3 ou 4. A tarefa consiste em criar um vestido de noiva usando 3 rolos de papel higiênico em 20 minutos, uma das meninas da equipe deverá servir de modelo. Ao fim, cada equipe deverá expor seu vestido, explicar o modelo, conceito e design da sua criação, para que a noiva elega seu favorito.

Brincadeiras das Analogias
Cada convidada deverá escolher uma outra convidada e anotar seu nome em um papel. A noiva deverá descobrir quem foi a escolhida de cada convidada através de perguntas análogas, exemplo: "Se a fulana fosse uma flor, qual seria?" "Se a fulana fosse uma música, qual seria?" e assim por diante. A noiva tem 3 tentativas para descobrir, caso não descubra, leva castigo!

Verdade ou mentira?
Cada convidado fala 3 coisas sobre si mesmo. Duas são verdades e uma é mentira. A noiva deve descobrir qual é a falsa. Se errar, leva castigo!

Genteeee, castigo de leve hein...nada de constrangir a noivinha, até pq o casamento na contagem regressiva nada de exageros!

E para finalizar, que tal bolarem um presente bem diferente e emocionante para a noiva?
 
Vamos a ideia:
 
Em uma mesa, deixe uma caixa bem bonita, cartões coloridos e canetas. Cada convidada deverá escrever nos cartões, conselhos, sabedorias, votos...Deposite os cartões na caixa e presenteie a noiva. Ela só poderá abri-la no dia do seu casamento (bem antes ou depois da cerimônia...para não estragar a maquiagem!)
 
E no seu chá de cozinha, quais brincadeira foram realizadas? Comentem!
 
Até a próxima.
 
Bjss :)
 
Por: Dany Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário