quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mesa de doces: Liberar desde o início ou só após o jantar?

Olá noivinhas,

Docinhossssss, isso é tudo de bom!!!!! Tem coisa mais gostosa do que aqueles doces de casamento? Todos ornamentados, que parecem coisa de escultor, na verdade uma obra de arte e criatividade.


Aliás, a mesa de doce agrada toda a festa, vocês já notaram? Me deu uma vontade de saborear....
Mas agora é sério: As mesas de doces estão cada maiores e com muitos, mas muitos docinhos de todos os tipos e sabores. E cá entre nós, espetáculo a parte -- é um show você chegar em uma festa e deparar com uma mesa farta de doces bem decorada, não é mesmo?


O convidado que vai ao casamento além de curtir, dançar, tomar um prosecco geladinho, comer bem quer depois de tudo isso poder degustar os deliciosos docinhos. Mas algumas casas de festas colocam recepcionistas e até mesmo seguranças ao redor da mesa pra que ninguém possa pegar os doces. Na verdade funciona assim, alguns acham muito chato, constrangedor ir pegar e não poder, mas....não é nada constrangedor desde que o convidado saiba que estes docinhos compõem a decoração da mesa do bolo, e que no final todos serão servidos da mesma maneira.


Compartilhando com vocês tá....me contaram que um belo dia em um casamento, minha amiga como convidada deparou com uma situação, assim...meio tumultuada, quando viu a mesa do bolo estava sendo atacada....ficando muuuitos dos convidados sem pelo menos provar um, e olha que ela me disse que havia um cerimonial na festa. Então  isso é constrangedor, tanto para quem faz tanto para a noiva.

A mesa dos doces faz parte da decoração, ela compõem todo o momento e assim após terminado a sessão de fotos, a mesa foi liberada ai sim os docinhos são retirados e servidos A TODOS OS CONVIDADOS. Não existe nada mais deselegante o convidado se "panturrar" de docinhos sendo que não há necessidade. Por isso na hora da escolha e encomenda siga a risca as orientações do profissional que irá contratar. Faça o cálculo com total certeza de que nada irá faltar.


Façamos assim os cálculos, a quantidade recomendada é:

Doces:
5 docinhos por pessoa (se não tiver sobremesa)
3 docinhos por pessoa (se tiver sobremesa)

Chocolates:
200 pessoas - 5Kg
250 pessoas - 5 / 7 Kg
300 pessoas - 6 / 9Kg
350 pessoas - 7 /10Kg

Caso você ainda assim se sinta insegura combine com o seu decorador de não colocar todos os doces na mesa, deixando alguns para reposição mais para o final da festa.


Desta forma, todos os convidados poderão saborear estes docinhos maravilhosos!!!!

Até a próxima,

Bjss: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário