segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como economizar na festa de casamento

Olá noivinhas,

Planejar com antecedência ajuda a reduzir custos e gastar menos dinheiro

Bem sabemos que o mês de maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, e os outros também!!!! Pois quando falamos em casamento, tudo custa muito caro, se você não fizer um bom planejamento.

E para quem sonha com o casamento, não é preciso desistir dele por causa do alto custo de produção da festa. São tantos detalhes para pensar e planejar que a preparação pode ser um tormento. Para evitar que o sonho se transforme em pesadelo, a dica é planejar com pelo menos um ano de antecedência. Com isso é possível sim economizar mais dinheiro organizando os detalhes antecipadamente.

Passo a passo:

- O ideal é começar a planejar um casamento um ano ou pelo menos oito meses antes. Assim você tem mais opções de escolha. Pode definir com calma todos os profissionais, sendo eles o fotógrafo, o buffet, o vestido, etc.. É até melhor para pagar, pois a maioria dos fornecedores parcela o pagamento.

Lembrando: se vocês noivos, enxugar a lista de convidados é o primeiro passo para planejar um casamento mais barato.
 
- Todos os custos giram em torno do número de pessoas. O espaço que vai alugar, os itens do buffet, os doces, as bebidas, tudo é cobrado de acordo com os convidados.

" A minha família é grande, temos muitos amigos...como muitas noivas me dizem, sendo impossível diminuir o número de convidados...uma dica: para cortar custos sem deixar de chamar ninguém, temos que economizar do vestido às lembrancinhas, podemos cortar custos até nos pequenos detalhes.

Vestido: escolher um vestido de um estilista renomado sai mais caro. Opte por profissionais que estão começando. Alugar o vestido também é bem mais barato do que comprar.

Convites: na hora de confeccionar os convites, opte pelo papel nacional, em vez do importado. Outra dica é escolher impressão simples no lugar de alto-relevo. Fitas, envelopes, passa fita e flores também encarecem o preço final e podem ser dispensados.

Lembrancinhas: não distribuir todo tipo de lembrancinha personalizada. O convidado não precisa ganhar garrafinhas de água com o nome dos noivos, por exemplo...uma boa dica: basta um bem-casado”.

Bebidas: nas bebidas, opte por empresas que forneçam em regime de consignação – sendo assim possível devolver o que não for consumido.

Bolo e doces: para cortar custos com estas delícias, pode-se diminuir a quantidade de doces para cada convidado, em vez de pedir seis unidades para cada um, bastam quatro. As pessoas não comem muito bolo em casamentos. Você pode pedir para a doceira fazer a base do bolo falsa e só a parte de cima comestível. Outra opção é trazer o bolo já cortado da cozinha, pois ele não vai precisar ser tão elaborado.

Locação de espaço e decoração: escolher um espaço em que o mobiliário esteja no pacote, assim sobra mais dinheiro para pensar na decoração. Em algumas ocasiões em vez de flores, você pode contratar empresas que façam projeções com luzes. O efeito é bem legal e o custo é menor.

Buffet: opte pelo buffet americano, no qual o convidado se serve, ao que já vem no prato – ou à francesa. A primeira opção custa em média 20% menos.  Outra dica que sempre digo: massas não podem faltar no cardápio. Massas agradam a todos!

Música: música é um item que também não pode faltar em um casamento. Contratar um DJ – Disc Joquei - é mais barato que uma banda ao vivo. Banda é mais caro, mas por outro lado se escolher um equipamento supercaro, com iluminação superpotente e aparelhos de projeção de imagens, o DJ sai caro também.

Por isso é sempre bom lembrar que contratar uma assessoria é de grande valia, pois estes profissionais vão lhe ajudar na hora da escolha e também indicando bons profissionais para atuarem no dia.

Boas escolhas,

Até a próxima!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário