segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dicas do que não vestir em festas de casamento

Olá noivinhas,

Quero dividir com vocês algumas dicas para não fazer feio naquela que é tida como uma das festas mais importantes da vida de uma mulher, o casamento. Então vale a pena conhecer algumas regrinhas fashion, ou seja sete segredinhos básicos:

1- Confundir o dia com a noite: este é um dos principais “pecados”. É importante ter bastante noção do local, da hora e da data da cerimônia. A partir disso, deve-se escolher a produção. Um vestido usado em um casamento realizado pela manhã, por exemplo, não deve ser o mesmo de um casamento noturno.


2- Curtos à noite: nem pensar!!!! Prefiram longos quando o casamento for à noite. Os tamanhos curtos são uma tendência europeia, pois lá os casamentos são realizados pela manhã e as mulheres vestem chapéus e modelos mais simples, sem brilho e de comprimento menor.



3- Brilhos pela manhã: agora aqui a regra é bem simples: “brilhou de dia? Então está fora”, rsrs. Na realidade é o seguinte: se a cerimônia é matutina, o melhor é evitar os brilhos. Uma boa opção é apostar nos bordados mais clássicos ou nos paetês foscos, que dão um glamour à produção sem deixá-la exagerada, e mantendo a delicadeza da manhã.



4- Bancar a "gostosona": se você tiver um belo corpo ou como por exempolo acabado de colocar silicone nos seios ainda assim, evite os decotes muito profundos ou os vestidos e saias muito curtos. Lembre-se: “a pessoa não pode esquecer que está em uma cerimônia religiosa, sendo ela de dia, de tarde ou de noite”.

5- Rasteirinhas: exceto em casamentos temáticos, como os realizados na praia, o ideal é evitar esses modelitos, por mais fofos que eles sejam. Para não errar, uma das principais dicas é pensar: ‘o que será que é clássico?’. Definitivamente, rasteirinhas não são calçados clássicos. Por outro lado, isso não quer dizer que os sapatos devem ter saltos altos. Dependendo do caso, as sapatilhas também podem ser uma alternativa interessante.

6- Roupas brancas ou muito claras: evite! Roupas muito claras devem ser evitadas. Existe uma cartela de cores imensa. Não custa nada a pessoa escolher um tom médio em vez do branco, do cru e do creme, por exemplo.



7- Cores “cheguei” + acessórios + bordados + brilhos + enfeites...: com a moda das cores fluorescentes, muita gente quer ser madrinha com modelitos nessas cores. Neste caso, a pessoa deve ter a consciência de que o vestido já basta. Ou seja, tudo bem ela ser madrinha com uma cor “cheguei”, como o rosa-choque, mas então é melhor que ela use acessórios superdiscretos, um penteado simples e sofisticado, evitar os bordados, os brilhos e os enfeites.



Pois é, parece que o excesso também é um pecado nos casamentos.

Então, saiba o que escolher para fazer bonito!

Até a próxima,

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário