segunda-feira, 19 de julho de 2010

Arranjos para as mesas dos convidados

Olá noivinhas,

Umas das partes mais emocionantes para uma noiva, é na hora da escolha da decoração. Esta que fará parte de todo o evento. Todos os olhares também estarão para ela e com isso na hora da escolha é feita com cuidado e com MUITO carinho.

E quando acompanho vocês, elas me olham e perguntam...sobre os arranjos de mesa dos convidados, alto, médio...baixo? De vidro, com velas, sem velas...ai que dúvida...


É isso mesmo, há muitassss dúvidas, porque na verdade não é tão simples assim, ainda mais de serem belos, alguns são charmosos demais, causando a dúvida.

Algumas das minhas noivinhas gostam dos altos e fazem questão deles, não abrem mão, principalmente intercalando com os baixos, opção mais escolhida nas decorações de hoje. Outras, não gostam dos altos por acharem que interferem na interação entre os convidados e daí optam pelos baixos.
 

Mas na minha opinião, o que sempre sugiro é que em recepções que sejam à noite, com número de mesas entre 20 e 25, metade dos arranjos sejam altos e metade baixos.

Quando esse número aumenta para 30 ou mais, que seja dado uma quebrada nesses arranjos, optando por dividi-los entre 1/3 de arranjos baixos, 1/3 de arranjos médios e 1/3 de arranjos altos. Fica tudo M-U-I-T-O lindo!!!!!!

Essa última é uma das opções para quem quer diminuir no custo, já que os arranjos altos são mais caros, é dado um movimento na decoração geral do salão. Não fica aquela decoração que chamo de chapada ou linear demais. O salão enche com esse movimento nos arranjos das mesas.

Já quando a recepção é durante o dia e principalmente em espaços campestres ou recepção “mini-wedding”, sugiro o uso somente dos arranjos baixos, pois acredito que combine mais com a delicadeza do horário diurno e também com o tipo de recepção.


Meigo...

 
Claro que isso não é uma regra básica, é uma sugestão ok! Tudo dependerá do estilo de recepção que os noivos farão.

Se a escolha for por um casamento durante o dia e a opção escolhida da decoração for uma mais elitizada, é claro que deverão ser incluídos os arranjos altos, que sempre dão a característica de uma recepção mais requintada.

Então, sempre pensem nessas questões na hora de definirem os arranjos das mesas dos convidados: estilo de recepção, horário, quantidade de mesas a decorar e se preferem arranjos fartos de flores ou não (o que acarreta em maior custo também, afinal quanto mais farto em flor, mais caro o arranjo).

Para sanar algumas dúvidas, algumas sugestões de arranjos:











Olha, até eu tô em dúvidas do que postar, mas enfim, isso é um pouco de MUITOS arranjos disponíveis pra você noiva. E outra os profissionais estão usando e abusando da criatividade. Deixo aqui os meus parabéns à todos!

Até a próxima,

Bjss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário