segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bartender

Olá noivinhas,

Sim, quanto mais tradicional for a cerimônia de casamento, melhor. É desta maneira que as noivas encaram a cerimônia do seu casamento.

Mas o que dizer da festa de casamento?

Sem dúvida as festas de casamento mudaram bastante, e pra melhor, diga-se de passagem. Das antigas recepções formais sobrou muito pouco. Essa ocasião tão especial merece uma comemoração especial, e é isso o que se tem visto nos casamentos. Mega produções de tirar o fôlego... som, luz e alegria, é a realidade dos casamentos atuais.

 

Bartender, uma novidade que está revolucionando as festas mais badaladas! Imagine uma linda mesa simulando um balcão de bar glamoroso e sofisticado, decorada com pratarias, vidros, variedade de frutas, sucos, destilados, licores e mixes especiais sendo servida por uma equipe de jovens bartenders capazes de levar entretenimento com qualidade aos seus convidados.
Com figurinos diferenciados e exclusivos, elaborando drinks e coquetéis exóticos e coloridos (com ou sem álcool), Flair (malabarismos com garrafas, gelo e coqueteleiras), pirofagia (fogos diferenciados e adequados para ambientes fechados e abertos), mágicas de bar, coreografias, dança e locução performática. Lembra do Tom Cruise no filme “Cocktail”? É disso que estamos falando....

Sua Festa vai ficar na história.....

Para aqueles mais comportados, existe a opção do serviço tradicional de barman, em que o bar fica em um lugar discreto e não interfere no andamento da festa.

A origem

Bebidas preparadas cuidadosamente para a degustação e apreciação do cliente. Essa é apenas uma das funções do bartender ou barman, profissional conhecido por estar sempre acompanhado da famosa "coqueteleira", e elaborar drinks com sabor, cor e boa apresentação.

A prática de misturar bebidas nasceu na Europa, por volta de 1850. Por serem proibidas, as bebidas alcoólicas eram fabricadas e vendidas em esconderijos, sem controle de higiene, resultando em um produto impossível de ser consumido puro. Os adeptos do álcool começaram a misturá-las e criaram receitas que mais tarde passaram a se chamar coquetéis. Hoje em dia a atividade adquire adeptos no mundo todo.

Entre as principais características de um bom bartender, estão, além do conhecimento de todas as bebidas como envelhecimento, derivações e aplicações, a simpatia do profissional e o poder de comunicação com o convidado, um dos pontos mais importantes. "Se comunicar com o cliente, saber como ele prefere a bebida e deixar ele ver você preparar o drink são pontos fundamentais". 
 
Abaixo segue algumas dicas de como preparar um bom drink:

1 - Um copo adequado, principalmente gelado;
2 - Conhecimento da bebida que está servindo;
3 - Equilíbrio na composição dos ingredientes;
4 - Saber qual drink fazer primeiro e qual fazer depois, pois alguns deles demoram mais tempo para serem elaborados;
5 - Aproveitar as frutas da época para acrescentar aos drinks.

E o mais importante: Não existe uma receita fixa para se fazer um bom drink. Tudo vai depender do gosto do cliente e da percepção do bartender.

Os Dez Mandamentos

1 - Barman é um artista e a coquetelaria uma arte, nutrida de espírito, sabor, aroma e cor.
2 - A missão do Barman é alegrar, E NÃO EMBRIAGAR!
3 - Faça do cliente um amigo e não do amigo um cliente.
4 - Não ofereça nunca um copo sem um sorriso.
5 - Fale o necessário, não escute o alheio e esqueça as confidências do amigo.
6 - Seja o mais limpo, o mais elegante, o mais cordial, o mais fino, em todo momento, em todo lugar.
7 - Não faça trapaças com as bebidas, nem brinque com a confiança de seus amigos: sirva a eles sempre o melhor.
8 - Seja paciente com os que o auxiliam no bar, ensine o seu ofício com amor.
9 - Mantenha acesa a solidariedade profissional e não permita que ninguém a quebre.
10 - Sinta o orgulho de ser barman, mas mereça-o!

Na hora da escolha destes profissionais, avalie com bom desempenho o trabalho executado.

Até a próxima,

Bjsss :)
fonte: revistadanoiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário