terça-feira, 27 de julho de 2010

Dieta da noiva

Olá noivinhas,

Para se preparar para o casamento e entrar no vestido, a noiva deve seguir uma dieta balanceada que a ajude a controlar a ansiedade e ainda enxugue alguns quilinhos.



É essencial que você faça intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar de beliscar em horários inadequados. Intervalos prolongados, maiores que 4 horas, além de causarem fome levam ao ganho de gordura e ao aumento do cortisol, hormônio que eleva a retenção hídrica. Já intervalos muito curtos, menores que 3 horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas.

Principalmente perto da data, a noiva deve consumir alimentos de fácil digestão como saladas e carne magra. Assim, se sente mais leve e com mais disposição, fundamental neste período tão atarefado.

Para controlar o estresse, aposte em suco de uva integral, frutas vermelhas (as chamadas berries), abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais folhosos escuros e soja (e seus derivados).

Sopas também são uma boa pedida, principalmente aquelas feitas com legumes e verduras, mas nada de comer um pãozinho para acompanhar hein....a não ser uma torrada integral!

No combate à ansiedade, você pode contar alimentos com baixas calorias e que diminuem a ansiedade como salmão e sardinha. Quatro sardinhas em conserva, ou 100 g, tem 158 kcal.
Maçã, laranja, maracujá e banana também são frutas ideiais para os preparativos do casamento.

Chás como camomila, capim limão, erva cidreira e erva doce ajudam a acalmar.
Alimentos ricos em triptofano ajudam a liberar serotonina e diminuir a ansiedade. São carnes magras, leite, queijo, iogurte. O leite ainda ajuda a perder peso.
 

Um pouco de carboidrato também não pode faltar na dieta para dar energia e combater a ansiedade. Aposte nos integrais e em frutas.

Alimentos com ácido fólico também combatem a ansiedade como espinafre, couve, brócolis, que também são essenciais para você entrar no vestido.

Nem pense em se exceder no cafezinho, no mate, no chá preto, no guaraná antes do casamento. Estes alimentos devem ser evitados por possuírem substâncias excitantes.

Qual a sua opção??

Até a próxima,

Bjss :)

Fonte: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário