segunda-feira, 19 de julho de 2010

Modernidade: o tradicional álbum de fotos agora é digital

Olá noivinhas,

A modernidade não pára. Ainda mais quando o assunto é casamento! e com isso a tecnologia agrega imagens, vídeo e som através de uma tela de plasma.

Isso mesmo!

As fotografias fazem parte do nosso cotidiano desde a época que foram criadas, sem cores, e sempre estiveram presentes em todas as ocasiões, principalmente nas festas de casamento. Elas permitem que os noivos relembrem alguns dos melhores momentos daquele dia tão sonhado e planejado.

Foto: Anna Quast

O álbum de fotos digital é leve, portátil e funciona a base de bateria

As fotos não só eternizam cenas e revivem emoções, como guardam impressões vividas pelas pessoas ali presentes, incluindo o próprio fotógrafo, que registrará o evento através de sua visão particular.

Com a introdução da tecnologia digital, a fotografia tem se tornado cada vez mais sofisticada, com maior qualidade de imagem e facilidade de uso.

Foto: Anna Quast

A fotógrafa Anna Quast traz uma novidade ao mercado brasileiro que retrata bem a constante mudança e modernização dos aparelhos que registram imagens e vídeos. Trata-se do álbum de fotos digital, que conta com uma pequena tela de plasma de oito polegadas, importada, manuseado por toques, em tela touch screen.

“Com os atuais recursos tecnológicos, a idéia foi juntar num único produto a tradição do álbum impresso, utilizando papéis de alta qualidade, e o contemporâneo, com a inclusão de uma tela digital, para apresentação das fotos mescladas com cenas em vídeo”, contou a fotógrafa.

Tecnologia agrega imagens, vídeo e som ao mesmo tempo

Através dessa tecnologia, os noivos acessam imagens em formato de slide show em um aparelho portátil, leve (pesa apenas 500 gramas), pequeno e que funciona a base de uma bateria embutida na tela (igual ao notebook). O aparelho possui carregador de tomada e a bateria dura aproximadamente três horas. O sistema possui espaço de armazenamento de até quatro gigabytes.
Na tela de plasma os noivos visualizam fotos, vídeos e sons ao mesmo tempo. “Os noivos escolhem as fotos e as músicas e a edição do clipe é feita de forma a juntar esses elementos a pequenos vídeos captados durante o evento”, afirmou Anna.

Batizado de Maiorca, a novidade custa cerca de R$5 mil reais e não substitui a contratação da filmagem, uma vez que a captação do vídeo é feita separadamente.

Tudo isso foi apresentado, e pude conferir de perto no Evento Casar 2010. Aprovado!!!!

Até a próxima,

Bjss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário