quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caligrafando os CONVITES

Olá noivinhas,

Já é a hora de efetuar as entregas dos convites, mas antes...há um certo detalhe, caligrafa-los. Existem calígrafos para todos os tipos e bolsos. Eles costumam levar de 1 semana a 20 dias para caligrafar os convites. Tudo vai depender do volume de trabalho. Por isso, é importante deixar a data pré-reservada. Você pode escolher o tipo de letra e também a cor. Assim fica tudo bem chique e em harmonia com o convite. Além disso, o calígrafo entrega os convites prontinhos, com convitinhos anexados e dentro de um saquinho de plástico lacrado. Fica uma graça!

A noiva deve preparar a lista de convidados e enviar junto com os convites. Mas é nesse momento que surgem diversas dúvidas.


Abaixo algumas dicas que poderão ajudar bastante

Quando o convidado for casado: Sr e Sra Eduardo Oliveira ou Sr. Eduardo Oliveira e Sra.

Quando o casal tem filhos: Sr. Eduardo Oliveira e família.

Quando o casal não for casado: Eduardo Oliveira e Marina Albuquerque.

Quando se conhece apenas a esposa: Sra. Luciana Ramos e família.

Para convidar uma amiga solteira e a família dela: Joana Silva e família

Para convidados jovens e solteiros, é dispensável o tratamento formal: Eduardo Oliveira ou Ao amigo Eduardo Oliveira.

Quando são irmãos: Luciana e Letícia Ramos.

Prazos

Os convites devem ser entregues 40 dias antes do casamento. Para convidados de fora, o prazo deve ser maior, cerca de 60 dias.

Como entregar?

O ideal é que seja em mãos! Mas vamos combinar que com a vida corrida isso se torna impossível! Quer um conselho? Correio (carta registrada) ou entrega protocolada por boy service.

Espero que todas estas dicas ajude bastante quem estiver passando por essa fase. Quem quiser comentar outras suguestões ou tiver dúvida pode perguntar.

Até a próxima,

Bjss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário