quarta-feira, 3 de março de 2010

Bonecas de pano personalizadas para daminhas

Olá noivinhas,

Bonecas personalizadas toma o lugar dos mini-buquês na cerimônia de casamento.

Havia uma vez uma daminha chamada Maria, que tinha dois anos. Ela foi provar o vestido duas vezes, mas não queria tirar a roupa. Toda vez que ela tinha que experimentar o vestido, chorava e abraçava sua boneca. Na terceira tentativa, Constança Lefevre criou um vestido para a boneca da menina usar. Quando Maria chegou, sua boneca ganhou um vestidinho. Ao ver que ela vestiria o vestido igual ao de sua boneca, a daminha se animou e provou a roupa. Quando chegou o grande dia, Maria teria de levar um buquê, mas ela preferiu entrar na igreja com a sua boneca.

Essa história parece um conto de livro ou filme, mas é verdadeira.


Não se sabe ao certo quem começou, mas a moda pegou em vários estados brasileiros e vem se espalhando por todo o Brasil.

As bonecas de pano são feitas com tecido de algodão cru, preenchidas com espuma ou fibra siliconizada, cabelo de lã e muitas vezes usam brincos feitos com pérolas. “O corpinho tem os bracinhos e perninhas móveis, para que a boneca tenha um aspecto bonito quando carregada no colo.
A aparência da boneca normalmente é bem semelhante a da daminha, como vestido, cor do cabelo, penteado, cor da pele e olhos. O objetivo é que no final do evento a dama de honra fique com a boneca como um presente dado pelos noivos, em forma de agradecimento pela presença no casamento.

Alguns detalhes como o vestido e o sapato dão charme à boneca. Os sapatos são botinhas de cetim ou feltro e o vestidinho normalmente é feito de tecidos de cetim com bordados de casinha de abelha e armação de tule. “As bonecas são confeccionadas com tecidos de algodão e fibra antialérgica. Todas elas usam calcinha e anágua.

Recomendações: as bonequinhas são para crianças de dois a seis anos, mas até os oitos anos, as crianças também podem usar. Após essa idade, a daminha pode entrar com um mini-buquê e guardar a boneca apenas como recordação. Já para o tamanho da boneca normalmente é feito de acordo com o tamanho da criança, varia-se de de 40 a 60 centímetros.

O valor das bonecas de pano personalizadas pode variar de ateliê para ateliê, para damas de honra em média de R$50 à R$200, dependendo do comprimento, corte de cabelo, penteado, cor do cabelo, modelo do vestido e acessórios.

Até a próxima!
Foto: Gente de Pano
Fonte: pontosdonoivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário