terça-feira, 9 de março de 2010

Tratamento - Pele de pêssego em 3 meses

Olá noivas,

....a três meses do casamento, que tal começarmos a estabelecer um programa de beleza para a sua pele ficar radiante para dizer "sim". Consultar sempre um especialista em dermatologia é fundamental, pois este profissional fará os ajustes necessários em cuidados diários e sugerir se necessário, um tratamento estético. Li uma matéria e achei interessante as informações dos profissionais de beleza e estética afirmarem que a acne e as  manchas são as principais queixas das noivas.

Nesta mesma matéria há opções dos tratamentos adequados a cada tipo de pele.

Acertando nos cosméticos...

A gente tem uma certa mania de tudo o que aparece de novo nas prateleiras, comprar e usar. Mas por trás disso há um certo cuidado, pois nem sempre o creme da moda vai atender a nossa necessidade. E pensando bem, os cosméticos vendidos em farmácias ou outros departamentos de vendas nem sempre tem o mesmo poder de ação do que os produtos prescritos pelo médico. Para se obter um melhor resultado, os cremes à base de ácidos, apesar de serem fortes, tem ação comprovada e consequentemente...melhor efeito. Mas para este tipo de tratamento a melhor indicação é procurar um especialista na área, pois eles vão preparar a pele para o procedimento estético, tendo seu uso suspenso +/- uns 20 dias antes do casamento.

Algumas dicas, podem valorizar ainda mais a nossa pele:
Durante o dia, recomendação de uso de um filtro solar, com FPS acima de 30 e antioxidantes na fórmula. À noite, vale intercalar o ácido e um hidratante regular. Assim, a pele se acostuma aos poucos e não fica irritada, sugere Carolina Ferolla


Noivas, o melhor momento a se começar este tratamento é agora. Pois caso demore, você perde o timing de qualquer procedimento estético, pois a maioria requer de três a quatro sessões com um intervalo de 15 dias entre elas ou outros que precisam de mais de cinco sessões para dar resultado: não valerá à pena se não couber no seu calendário. Tratamentos invasivos, evite-os, pois estes deixam a pele muito sensibilizada, com marcas ou hematomas.

Importantes: qualquer procedimento deve terminar em até 15 dias antes da festa, o rosto ainda vai estar iluminado, mas livre de casquinhas, vermelhidão ou descamação, ufa....

Sinalizei as melhores apostas para cada problema:

Acne e oleosidade
solução - peeling de ácido salicílico.
como age - promove uma descamação na camada superficial da pele, controlando a oleosidade e o aparecimento de espinhas. Remove cravinhos e diminui os poros abertos.

Manchas

solução - peeling de ácido retinóico
como age - indicado especialmente para o melasma, tipo de mancha que aparece no buço ou nas bochechas. O procedimento remove as células pigmentadas aos poucos, clareando a pele. E justamente por ser superficial e em várias sessões, não há o risco de a mancha piorar como em outros métodos, como o laser e os peelings profundos.

Cicatriz de acne
solução - Fraxel
como age - estamos falando de um laser não ablativo, ou seja, que não remove toda a camada superficial da pele e, por isso, não deixa em carne viva. Ele atinge o rosto em
micro pontos intercalados para renovar a produção de colágeno de dentro para fora e, assim, “preencher” os furinhos das marcas de quem sofreu com acne na adolescência.

Ahh, não deixe de consultar um especialista.

Bjs até a próxima.

Achei estas dicas no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário