quinta-feira, 4 de março de 2010

Tendências para 2010

Oi geennnteee,

Hoje quero falar de moda, de tendência, de cores....quem não gosta não é verdade? Ainda mais estando bem e na moda. Procuramos em revistas, sites, TV's, enfim, tudo o que se diz respeito as novas tendêcias para a próxima estação tanto em cortes de cabelo como roupas para o inverno. Abaixo você vai observar duas matérias, uma de tendência de cores para o inverno 2010 e logo os cortes de cabelos curtos. Então noiva, essa é mais uma pra você, não surpreenda só no casamento, mas sim com um novo visual e para aquelas que já são casadas, que tal mudar o visual para o dia internancional da mulher, vamos lá!?

Cores para Inverno 2010

Os estilistas continuam a apresentar um grau de cautela para o Inverno 2010, mas ainda oferecem uma paleta com mistura de cores alegres, alguns sobretons, e associações intrigantes e surpreendentes. Inspirados no andamento das animações do cinema, cores vívidas são justapostas de forma inventiva, criando extraordinárias combinações de cores.
Conscientes da necessidade dos consumidores em possuir praticidade somada com o desejo de novidade, os designers oferecem muitas opções para as mulheres aumentarem e enfeitarem seu guarda-roupa no próximo Inverno.
Os anos 80 influenciam a estação com suas cores vibrantes, assim como o clima do Futurismo que aparece com as cores metalizadas. Os onipresentes tons fluorescentes que se destacaram no verão continuam em voga no Inverno 2010, ao lado do nude, também tendência forte no verão.

Ao lado esquerdo disponível a paleta de cores da próxima temporada, que conta com dez tons em destaque: Endive, Golden Glow, Living Coral, Lipstick Red, Purple Orchid, Chocolate Truffle, Lagoon, Woodbine, Oyster Gray e Rose Dust.



Endive, um revitalizante amarelo-esverdeado, acrescenta frescor ao top dez das cores da temporada e promete animar qualquer guarda-roupa. 

Golden Glow, uma tonalidade de amarelo mais profundo, lembrando um pôr-do-sol de Outono, cria um visual retro com Purple Orchid ou Woodbine.

Um laranja suave e mais convidativo, com uma pitada de cor-de-rosa, o Living Coral é o complemento perfeito para o Lagoon.

Lipstick Red é um vermelho mais profundo, dramático e sensual, marcando presença no Inverno 2010, principalmente em cosméticos.

 O exótico Purple Orchid, um roxo inclinando-se para o fúcsia, é uma escolha inesperada para o Inverno, imbuindo um pouco de magia e vibração para a temporada.

O elegante Chocolate Truffle é um rico castanho com tons de ameixa picante, que combina perfeitamente com o Purple Orchid.

Lagoon, o turquesa desta estação – e a cor do ano – garante adicionar um toque tropical à temporada.

Woodbine leva os tons de verde neutro da última temporada a um nível totalmente novo, e quando mesclado com o Purple Orchid e o Chocolate Truffle resulta em uma combinação impressionante.

O Oyster Gray, é uma espécie de isqueiro aceso no tradicional cinza de Inverno.
 

Rose Dust, é um bege que oferece uma opção romântica e etérea para a temporada.

A cartela de cores do Inverno 2010 permite investir em inúmeras combinações, basta usar a criatividade e ousadia para esbanjar estilo em composições incríveis!

 Os cabelos curtíssimos continuam em alta!

Já sabemos que a tendência Primavera Verão 2010 são os cabelos curtos e que muitas mulheres adotaram e continuam adeptas aos mais variados tipos de cortes.

Mas o estilo que está influenciando a cabeça das mais modernas é o cabelo curto despenteado, estilo “Agyness Deyn”! (foto ao lado)
Não é fácil manter o penteado, por mais simples que pareça! Para mantê-lo a dica é secar o cabelo na linha contrária da raiz, além de aplicar finalizadores nas pontas para desconecta-las.
O corte não pode ser muito curto e você precisa ter paciência e dedicação para sempre deixá-lo com um ar de “bagunçado”. 
O cabelo curto bacana é aquele de tamanho médio, não tão curto, mas desconstruído.

A musa inspiradora de muitas mulheres no momento é a modelo e cantora britânica, Agyness Deyn. A jovem faz muito sucesso com seus cabelos curtinhos e platinados! Todos os dias aparecem mulheres nos salões querendo adotar o corte, que além de prático é muito moderno e estiloso!
Quem quiser mudar o visual também terá que desembolsar um bom dinheiro todo o mês em salões, pois o corte precisa ser mantido sempre, para não perder a proposta!



A tendência se inspirou no filme da década de 60, “O bebê de Rosemery”, com o corte “bagunçado” de Mia Farrow, que na época também ganhou muitas admiradoras.

Apesar de curto, o look é muito sensual e feminino, podendo ser usado com uma franja mais longa ou puxado atrás das orelhas. É perfeito para quem tem muito cabelo, pois mescla mechas curtas com compridas, desestruturando ainda mais o corte!


Deve-se dar atenção ao tipo físico de cada mulher. Mulheres mais altas devem evitar os cortes extremamente curtos. Para as jovens de pescoço curto, os cabelos podem ser os mais curtos possíveis, para dar uma alongada. Pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores. Os rostos redondos ou largos devem procurar cortes que a parte da frente seja mais longa e com franjas compridas.

Espero que alguns destes cortes tenha feito a sua cabeça.

Sucesso com seu novo visual, e até a próxima!!!!
Fotos cabelos: divulgação
Fotos cores: fashiontrendsetter
Fonte: portaisdamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário