sexta-feira, 19 de março de 2010

Quantidades ideais para um casamento

Olá noivas,

Para iniciar uma organização o número de pessoas é fundamental, pois será calculada a quantidade de todos os itens do casamento. Quando se trata em quantidades este é um assunto que deixam muitos noivos com muuuuuuuita dúvida. Vou deixar um "post" registrando o que é válido para tais quantidades, vamos aos tópicos:

Cerimônia
Lapelas - calcular cuidadosamnete de acordo com o número de padrinhos, pais e o noivo, mas uma ação importante pra não esquecer, do(s) pajem(s) pois ele também entra na contagem. Saiba mais em outra postagem: Lapelas - Quem usa e por quê?

Músicas 
Geralmente as escolhas são 8
Padrinhos
Pais dos noivos + Noivo e sua mãe (podem ter escolhas diferentes, uma para cada um)
Damas
Noiva - chiquérrima
Alianças
Assinaturas
Cumprimentos
Saída - uhuuuuuuu, enfim casados!!!!!!

Escolhas para os músicos da cerimônia 
A quantidade de intrumentos ou músicos será determinada de acordo com o repertório escolhido entre os noivos, e claro importante lembrar, o local onde será realizado a cerimômia. Igrejas maiores pedem um coral completo. Pense nisso!

Seguranças
Essa idéia é de grande valia, mas lembre-se, escolha muito bem a empresa que fará esta prestação se serviço, pois quando falamos em segurança SE TRATA DE SEGURANÇA MESMO, e estas pessoas tem que estar MUITO BEM PREPARADA para qualquer ação que precisarem tomar. De acordo com o tamanho da cerimônia uma empresa especializada no ramo mapeará a quantidade ideial.

Festa
Bebidas, para as mais finas....
Prosecco - 1 garrafa para cada 2 convidados
Whisky - 1 garrafa para cada 10 convidados
Vinho Tinto - 1 garrafa para cada 4 convidados
Vodka - 1 garrafa para cada 10 convidados
Sake - 6 garrafas para 200 convidados

Faça consignação ---> hoje a melhor opção!

Garçons
1 para cada 10 convidados

Pontos de Buffet
1 para cada...de 80 a 100 convidados, passou desta dobrar os prontos

Havaianas
Para a distribuição podemos calcular ---> 300 convidados (lembrando que é somente para mulheres) 150 pares de havaianas, distribuídos em 75 pares 37/38, 40 pares 35/36 e 35 pares 39/40...acho legal

Bem casados
Sugiro um por pessoa (pois teremos outros doces a distribuir)

Docinhos
Outra sugestão de 3 à 5 por pessoa

Chocolate
Caso tenha esta distribuição, podemos sugerir (época, se muito calor...a tendência é menor)200 pessoas - 5Kg250 pessoas - 5 /7 Kg300 pessoas - 6 /9Kg50 pessoas - 7 /10Kg

Bolo (hummm, delícia!)
Normalmente podemos calcular em gramas, 100gr por pessoa
Buquê
Dois - o oficial que será usado durante a cerimônia e o outro para jogar para as amigas solteiras (rsrs), ah se quiser acrescente o sapo Brad Pitt (rsrs)!

Espero que estas dicas facilitem a nossa organização, que cá entre nós, nos deixam às vezes, preocupadas. Mas com a ajuda de bons profissionais da área nos facilitam ainda mais.

Bjssssss

Até a próxima!
Fonte: casarefacil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário