quinta-feira, 3 de junho de 2010

Com charme e distinção III: o NOIVO

Olá noivinhos,

Vamos tratar de suas camisas, a camisa branca para casamento. Em geral o noivo deve  usar camisa social branca e lisa. Mas muitos não optam por esta opção ok, o mais importante de tudo é você gostar e se sentir bem!

A camisa do noivo
 
A camisa do noivo está da mesma maneira que o vestido da noiva na escolha, deve ser escolhida em função do físico, o estilo e o tema escolhido para o casamento, status ou complemento da distinção para esse dia. Não é um vestuário bloqueado do qual existe apenas só um tipo. Tem-se a possibilidade de escolher todos os aspectos: cor, tecido, corte, colo, mangas e punhos.
 
Tecido e corte devem ser leves, naturais e nobres. Prefirir uma de tecido de 100% algodão que é mais confortável e, especialmente, que permite respirabilidade. Existem no mercado também as camisas de linho, que têm as propriedades semelhantes as de algodão. Linho e algodão são fibras naturais.

O estilo da camisa depende muito da dimensão do pescoço e o formato do rosto. A camisa ideal para o noivo continua a ser indiscutivelmente a de colarinho italiano.
 
Homem de estatura baixa não deve usar colarinho muito aberto (italiano) nem nó de gravata grosso (duplo). O colarinho de pontas aproximadas (clássico), refina a cabeça. Para os que têm um pescoço grosso, as camisas sem colarinho adaptam-se muito bem.

Para se sentir à vontade, é necessário poder deslizar o dedo entre o colarinho e o pescoço. A camisa excede de um centímetro da gola do casaco na costas. Da mesma maneira, os pulsos da camisa excedem de um centímetro mangas do casaco.

De modo que seja mais bonita, preferir os punhos à francesa, os que se unem através dos botões de punhos (abotoaduras) que são muito elegantes e devem ser adaptados perfeitamente ao estilo do TRAJE . Que sejam belas e agradáveis, bem ajustadas: demasiado apertadas não dão facilidade aos braços, demasiado largas ficam descendo sobre a mão.

Uma dica para a noiva: se o noivo não tiver as abotoaduras, que tal dar um presente para ele?

A camisa branca continua ser a perfeita.

Para não errar use a prudência que a camisa deve ser sempre mais clara do que o terno, e a GRAVATA em tons sempre mais escuros que a camisa.

Também procure as lojas especialisadas e a ajuda de um bom profissional na área, pois assim este lhe auxiliará nas boas escolhas.

Até a próxima,

fonte:casamento&cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário