terça-feira, 1 de junho de 2010

Vestida de preto

Olá noivinhas,

Olha esta matéria, que causa muito "pano pra manga" entre vocês noivas, quando o assunto é o vestido e ainda mais quando é a cor dele. Em uma matéria que li da Vera Simão, fiquei ilusitada e quero dividir com todas.


Na verdade podemos acreditar, noivas que já se vestiram de preto. Como? Isso mesmo, preto! Tudo isso aconteceu com o resultado de uma pesquisa feita por uma estilista, Solaine Piccoli. Ela constatou que no R. Grande do Sul as imigrantes de uma certa região da Pomerânia (entre Polônia e a Alemanha) as casavam-se de preto e depois elas usavam o vestido assim, no dia-a-dia. Como tudo isso trouxe inspiração nesta descoberta, feita há 10 anos (olha, faz tempo hein) de uma exposição que trazia estes vestidos.

Na verdade Solaine resolveu inovar nesse CASAR 2010, eu estive lá e pude conferir de pertinho esta novidade, e olha que particularmente eu até gostei, rsrs, e mais o BRANCO e PRETO foi um dos caminhos apresentados pela estilista Vera Wang, em N.Y. Desta maravilhosa coincidência vejamos o modelo a seguir:


O vestido em renda preta vai sobre o branco. A noiva pode entrar de branco na igreja e
obrepor a renda preta na festa. Um luxo de Solaine Piccoli!

Curiosidade: na Idade Média a realeza casava-se com vestidos coloridos, vermelhos, dourados... Eram os plebeus que vestiam branco por ser um tecido barato. Foi a Rainha Victória que mudou tudo isso, que veio pra ficar!

Olha o belo detalhe nas costas!

Na mostra abaixo podemos observar alguns dos "modelito" e o da direita (modelo de Vera Wang), também apresentado na CASAR 2010 pela Rosa Clará já mostra o vestido que leva uma fita negra para marcar a cintura. Pura elegância!


Quem não pode ir perdeu, mas fica aqui um gostinho de quero mais para o próximo ano, CASAR 2011. Vera, parabéns e até lá!!!!

Até a próxima,

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário