quinta-feira, 3 de junho de 2010

Com charme e distinção VI: o NOIVO

Olá noivos,

A gravata sempre foi identificada como um complemento masculino, embora hoje em dia as mulheres usem como um elemento de elegância e distinção com estilo único ou como um elemento de rebeldia. A palavra deriva do francês “cravate”.

Para o noivo, as cores da gravata são geralmente escuras e sóbrias, usadas com camisa branca. O Preto ou Cinza continuam sendo as escolhas mais populares. No entanto, os noivos dispõem de uma grande variedade de modelos, formas e estampas para compor o traje.

Como por exemplo:
 
Gravata Borboleta: Um estilo alternativo de gravata no traje do noivo é a borboleta (ou no francês “papillon”), geralmente associada ao Smoking, classe e muita elegância.
Gravatas Listradas
Gravata Branca, um toque de distinção

Aqui estão algumas dicas para diferenciar
uma gravata elegante daquela usada no dia a dia

– Deve conter uma pequena costura na fina para evitar que a mesma se gire
– Nunca deve ser estar amassada. O tecido deve ser de qualidade, de modo a permitir fazer o nó e obert um caimento perfeito.
– Para saber uma gravata é de qualidade, basta estirá-la sobre uma mesa. Uma gravata torcida torcida é sinal de má qualidade. O tecido não deve ser muito fino (para evitar a perda da consistência) e nem muito grosso (para não comprometer o caimento natural).
 
A Arte de Fazer o Nó da Gravata


Um pouco de história

O início da história remonta aos egípcios, que usavam um pano triangular no pescoço e também os romanos, que usavam algo semelhante a uma gravata acreditando ser perigoso deixar o colo nú.
Mas a data de nascimento remonta à Revolução Francesa, quando o acessório passou a ter um valor político.
Dizem que o criador da gravata moderna foi Jesse Langsdorf em 1924. Sua maneira reduziu o pano envolto no pescoço, que é o estilo da gravata moderna, a fim de evitar o desperdício de tecido.

Até a próxima,

Fonte: casamento&cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário