quinta-feira, 3 de junho de 2010

Com charme e distinção V: o NOIVO

Olá noivossss

Olha quanta coisa tem para vocês hein, não é só a noiva que tem muitos detalhes a definir, vocês também tem, mas a única diferença é que as opções para nós mulheres são imennnnnsas, e como nós temos bom gosto e sempre gostamos das coisas mais caras, daí se dá a importância de pesquisar e avaliar mais.

Vamos então a algumas sugestões de traje ideal para o noivo

Os trajes completos de noivos

Parece que é fácil decidir a roupa de casamento para os noivos, mas é o oposto, existem vários estilos de roupas vocês que são definidas pelo tipo de cerimônia e pelo horário do casamento.

Vale lembrar que um traje bem talhado e com um ajustamento perfeito será começo da produção de um noivo distinto e charmoso.

Cerimônia formal à noite

Smoking/Black-tie
Usados em cerimônias superformais, de preferência à noite ou ao final da tarde. Neste caso os padrinhos devem usar smoking também. Até os convidados podem usar. Na única cor preta. Sapatos e meias pretos, gravata borboleta e faixa.

Fraque
Composto por paletó longo, calça de listras, camisa branca e colete cinza-claro, a clássica roupa ¨pinguim”. Usado em cerimônias formais, após às 20 horas. Quando o noivo usar fraque, os padrinhos devem usar fraque ou meio-fraque. Nas cores cinza-chumbo ou preto. Os sapatos e meias pretos e lisos, com gravata plastron com extremidades largas para ser usada em volta do pescoço e laçada sob o queixo e cravo na lapela.

Casaca
Esta composição tem o paletó mesmo do tipo "pingüim", com duas abas longas cortadas atrás, e curto na frente, acompanhado de calça da mesma cor. Usado apenas para cerimônias superformais, à noite. Usado sempre com camisa, gravata-borboleta e colete brancos, sapatos e meias pretos.

Pode ser usado também com faixa preta e gravata plastron preta.

Cerimônia semi-formal à noite
Túnica
A combinação de blazer comprido, até a altura do joelho, que pode ser trespassado ou não, com botões em número de três ou quatro, calça do mesmo tecido e camisa branca.

Opção para quem quer uma cerimônia mais moderna. A túnica preta tem sido procurada para casamentos à noite, e, neste caso, os padrinhos podem usar smoking.

Cores e tecidos variados. Sapatos e meias pretos.

Meio-Fraque
Composto de paletó curto, tipo jaquetão, com um botão.Usado à noite por ser uma roupa escura, o noivo usando meio fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque.
Para o noivo se diferenciar dos padrinhos é bom usar o meio-fraque com uma gravata branca, plastron, ou escolher um cravo que não seja da mesma cor do dos padrinhos. A cor do jaquetão é cinza-chumbo. A calça, listrada, frequentemente é cinza riscada de preto.O colete pode ser da mesma cor do paletó ou um tom mais claro. Sapatos pretos, meias pretas ou cinzas, gravata convencional e cravo na lapela.

Cerimônia à tarde e de manhã

Ternos de corte prefeitos e com a tradição européia da flor na lapela.

Terno
A combinação clássica de calça e paletó da mesma cor, camisa de preferência branca, gravata social e quando mais elegante inclui colete de mesmo tecido e cor, é apresentado em vários tecidos de microfibra até lã.


Usado em cerimônias informais e a qualquer horário.

Quanto a cor se for de dia o casamento, podem ser tonalidades claras ou escuras. À noite, as cores mais indicadas são marinho e cinza-chumbo. Os sapatos e meias pretos, gravata em tom escuro ou prata e cravo branco na lapela. Pode-se usar sapatos e meias de acordo com a cor da roupa.

Veja alguns modelitos,

12

34


56

78


910

11

1 - Fraquete com Gravata Plastron
2 - Smoking 3 botões com Gravata com Cristais
3 - Smoking 3 botões com Gravata Plastron
4 - Smoking 3 botões com Gravata Borboleta
5 - Fraquete com Gravata com Cristais
6 - Fraque com Gravata com Cristais
7 - Meio Fraque de Noivo
8 - Fraque com Gravata Plastron
9 - Meio Fraque de Noivo
10 - Túnica
11 - Smoking Jaquetão com Gravata Borboleta

Escolha muito bem as lojas especialisadas que ofereçam este tipo de serviço, para que assim estas ropuas estejam em perfeito estado de conservação.

Até a próxima,

Fonte: casamento&cia
Fotos: http://www.blacktie.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário