terça-feira, 29 de junho de 2010

O que nunca dizer a uma noiva

Olá noivinhas,

Pergunto pra todas vocês, "que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento?" "- Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção?" Declaro:  gostaria de entender...
O que nunca dizer a uma noiva


Lembre-se: Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia, uma colega, uma vizinha pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa pessoa sempre é gordinha! Hahahaha! Já aconteceu comigo sabia? Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!!!!

Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que as madrinhas se atrasaram, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa????

E essa... vocês namoram a muito tempo, né? Hummm... É bem capaz do casamento não dar certo, viu. Vocês vão enjoar um do outro sabia. Essa conversa eu já ouvi....

Sra previsão do tempo: Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja esta estraga prazer hein! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento????

Casar no mês de agosto dá azar ou a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal estarem diante de Deus, com obediência e respeito ao Senhor e não o local ou o mês escolhido. Nunca mencione isso.

Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela e nem a tire do sério.

Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.

Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.

Se auto convidar para ser sua madrinha de casamento! Gente, para fazer essa pergunta a "amiga" tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!

Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Por favor, evite, se puder.
 
Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.

Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu não é bom? guarde para você!

Desculpe, mas...essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite!

Agora, essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!

Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar.

Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

Para todos os profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Não prometa nada do que vai cumprir e não seja você a estrela. Ela vai perceber. É melhor ser humilde e sincero, vai por mim.

Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!

Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!

Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal e assim como Deus determinar.
 
Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.

E finalmente para você, noivinha querida: Tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo. Casar é uma benção!!!!! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Ah, compartilhe comigo o que nunca deve ser dizer a uma noiva. Caso tenha passado por isso como reagiu?

Até a próxima,

Bjss :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário